terça-feira, 18 de agosto de 2015

Trabalhadores da Vital pedem melhores salários e impedem saída de caminhões de coleta em Campos

  
Funcionários da Vital Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo e tratamento de praças e jardins em Campos, paralisaram os serviços na manhã desta terça-feira (18/08), por volta das 07h, e impediram a saída de caminhões coletores e equipes.
Um representante dos trabalhadores disse à equipe do Site Ururau, que os salários estão em dia, assim como revelou o grupo que esteve na sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda, em apoio à Lei aprovada, que antecipa os royalties, no entanto, revelou que a empresa não concedeu o reajuste salarial e o aumento de benefícios pedidos na data base de negociações, em julho.
Segundo os trabalhadores, a categoria pede reajuste de 10% e aumento no vale alimentação, de R$ 11,00 para R$ 15,00 diários, mas a empresa teria oferecido somente 8,8% para os trabalhadores da coleta e jardinagem e 5% para a parte administrativa. O valor oferecido de aumento no vale alimentação foi de R$ 0,97.
Os funcionários permaneceram em frente à sede da empresa até a chegada de uma superintendente do Sindicato das Empresas em Asseio e Convenções de Campos, que em conversa com um gerente da Vital, no pátio da empresa e juntamente com os trabalhadores, acordaram o retorno das atividades até uma reunião, às 18h30 da próxima sexta-feira (21/08), para tratar as questões salariais.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário