quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Morre jovem baleada na cabeça durante tiroteio na Vila Aliança, Rio


Bope fez operação na região na manhã desta quinta-feira (27).
Cerca de 4 mil alunos da região tiveram aulas suspensas.

Do G1 Rio
Joice de Araújo Lima, de 15 anos, foi baleada na cabeça e morreu (Foto: Reprodução/ TV Globo)Joice de Araújo Lima, de 15 anos, foi baleada na cabeça e morreu (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Adolescente Joice de Araújo Lima, de 15 anos, baleada na cabeça durante uma tiroteio na quarta-feira (26) na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio, morreu na manhã desta quinta (27). De acordo com a direção do Hospital Albert Schweitzer, a vítima apresentava estado de saúde grave e não resistiu aos ferimentos. Um amigo da jovem que estava na comunidade afirma que havia a presença de policiais na região no momento no tiroteio.
Bope apreende drogas na Vila Aliança (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Bope apreende drogas na Vila Aliança
(Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Operação nesta quinta
Cerca de 4 mil alunos da região tiveram as aulas suspensas devido a uma operação policial na região, na manhã desta quinta. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 3.676 alunos de oito escolas, três creches e três Espaços de Desenvolvimento Infantis (EDI's) não foram atendidos.

A Secretaria Estadual de Educação informou que cerca de 200 alunos do Colégio Marieta Cunha da Silva, tiveram as aulas suspensas devido a ação policial na região.

Policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram apreenderam 260 sacolés de maconha, 2,5 mil pedras de crack, 800 pedras de haxixe e 23 tabletes de maconha em uma operação na Vila Aliança. A ocorrência foi registrada na 34ªDP (Bangu).

Mortos e feridos na quarta (26)
Na quarta (26), dois criminosos morreram e dois moradores da comunidade foram baleados durante confrontos na região. Uma criança de oito anos foi ferida de raspão e uma jovem de 15 anos foi baleada na cabeça. O menino foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. A adolescente Joice de Araújo Lima, de 15 anos, foi internada em coma induzido na mesma unidade de saúde.
A polícia disse que não houve qualquer operação à tarde, na Vila Aliança, mas um morador amigo da jovem disse que a PM estava na comunidade e que houve confronto com criminosos.

Os dois suspeitos baleado foram identificados como Fábio Ferreira de Araújo, o “Miquinho”, de 30 anos, e Rafael dos Santos Rufino, de 28. Ambos faziam a segurança de Rafael Alves, o “Peixe”, chefe do tráfico no local.
Segundo o 14º BPM (Bangu), o batalhão recebeu uma denúncia de que criminosos armados estavam na localidade Campo do Caminho do Lúcio. A polícia foi ao local e foi recebida a tiros. Outros dois homens foram presos: Sidclai Carlos Oliveira e Luiz Henrique Cardoso da Silva, ambos de 23 anos.

Na ação, foram apreendidos dois fuzis e duas pistolas. Na parte da manhã, o Bope já havia apreendido um fuzil, após retirar barricadas da entrada da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário