segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diversos Jovens participam da I Conferência Municipal da Juventude de SFI






Cerca de 200 jovens participaram da I Conferência Municipal da Juventude de São Francisco de Itabapoana, realizada neste último sábado (29), no Colégio Estadual de São Francisco de Paula.

Criação do Conselho Municipal da Juventude; Ter representação dos jovens nas sessões da Câmara de vereadores  e conselhos  municipais; Criação Municipal do Fundo da Cultura, entres outras propostas,  foram aprovadas e serão apresentadas na 3° Conferência Estadual de Juventude do Rio de Janeiro, que ocorrerá em breve.

Realizado pela prefeitura, por meio do gabinete, o evento foi aberto ao público em geral e contou com diversas apresentações culturais, como capoeira,  música e teatro.

Na ocasião houve discussão e deliberação de temas e propostas de políticas públicas de juventude de interesse local e eleição de delegados.

Foram eleitos, como titular: Marissol Bernardo Junqueira, tendo como suplente Victor Gomes Vieira. 

Participaram do encontro,  o prefeito, Pedrinho Cherene, o vereador, Marcelo Garcia , o secretário de esporte, Noel Júnior,  Sociedade Civil, entre outros convidados.

O Prefeito Pedrinho Cherene disse que é dever do governo municipal ouvir as reivindicações da juventude e, logo, atender por meio de boas políticas públicas, que contribuam para melhor qualidade de vida.

“O poder público de São Francisco tem unido esforços junto ao governo Federal e Estadual para realizar mais projetos que correspondam à necessidade dos jovens sanfranciscanos, em todas as áreas ”, concluiu o prefeito. 




-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário