Na manhã desta quarta-feira(26), a polícia encontrou o suposto carro usado por bandidos que roubaram R$ 2 milhões em dinheiro na casa de um empresário aposentado, na Avenida Alberto Torres, perto da Fafic, no Parque Leopoldina em Campos. O veículo modelo EcoSport foi localizado na casa do filho de um funcionário público municipal, no Parque Nova Brasília.
O veículo seria de propriedade de um funcionário do filho do funcionário público. O suspeito de participar do assalto junto com dois comparsas está foragido. O Campos 24 Horas acompanha as buscas da polícia e traz mais detalhes a qualquer momento(12h55)
Relembre o caso: Vítima do assalto, idoso de 87 anos, de costas, diante da 134ª DP/Centro ( Foto: Filipe Lemos/ Campos 24 Horas)
Três bandidos armados renderam uma empregada doméstica, invadiram uma residência e roubaram R$ 2 milhões em dinheiro, na manhã desta terça-feira(25), no Parque Leopoldina. O dono da casa, um aposentado identificado pelas iniciais H.C.A. de 87 anos, portador de deficiência auditiva, é também pecuarista. O roubo ocorreu pela manhã, por volta das 9h, e o idoso só tomou conhecimento à tarde.
A ação criminosa ocorreu na Avenida Alberto Torres, esquina com rua Prefeito Edgar Machado, nas proximidades da Fafic. A doméstica foi mantida sob a mira de revólveres.
De acordo com informações da polícia, os autores renderam à empregada identificada pelas iniciais S.S. de 30 anos, no momento em que ela estava seguindo para um supermercado. O idoso não estava no imóvel no momento no roubo.
O dinheiro estava escondido em um caso de ração, embaixo de um sofá, no quarto do idoso. Segundo um dos filhos da vítima, ninguém tinha acesso ao quarto do pai, que foi arrombado pelos criminosos. Os bandidos ainda vasculharam o imóvel e encontraram dois revólveres, que são registrados. As armas também foram roubadas.
A delegada adjunta da 134ª DP/Centro, Natália Padrão, esteve no local e informou que a quantia seria esforço de todo o trabalho do idoso em uma oficina mecânica. H. é empresário, pecuarista e suas terras ficam localizadas na zona rural de Campos, em Itereré. A perícia também esteve no local.
O empresário H. ficou viúvo no último dia 25 de julho, por isso estaria morava sozinho. A empregada S. trabalha na casa há cinco anos.
Imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas. Os bandidos fugiram em um carro modelo Ecosport, de cor branca.
A delegada informou ainda que a polícia segue várias linhas de investigação.
“Vamos começar ouvindo os filhos da vítima, o empresário, a namorada de 40 anos e a empregada. Além disso, já sabemos sabendo que há um inventário em questão. Vamos apurar todas as hipóteses”, disse a delegada Natália Padrão, responsável pela investigação do assalto.
O empresário, a empregada e familiares estiveram na delegacia para prestar depoimento no final da tarde. A ocorrência foi registrada na 134ª DP/Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário