domingo, 30 de agosto de 2015

PM do Rio faz operação de abordagem e revista em Copacabana



Do G1 Rio
Policiais posicionam as pessoas junto à parede para serem revistadas (Foto: Nilo Maia/Globo)Policiais posicionam as pessoas junto à parede para serem revistadas (Foto: Nilo Maia/Globo)
Policiais militares revistaram dezenas de jovens que estavam próximos a um ponto de ônibus em Copacabana, Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo (30). A revista aconteceu na Avenida Nossa Senhora de Copacabana na altura da Rua Raimundo Corrêa. Veja o vídeo de Nilo Maia.
A Polícia Militar informou que faz neste domingo (30) quatro operações em lugares diferentes de abordagem e revista para garantir a segurança da população na chegada e na saída das praias. Até as 17h, segundo a PM, ninguém havia sido preso em flagrante. Ainda de acordo com a PM, o Comando de Controle Móvel está estacionado no Arpoador neste fim de semana. As operações acontecem nos fins de semana de sol, quando as praias são mais procuradas.
No fim de semana anterior, uma operação da PM apreendeu menores que seguiam para a orla da Zona Sul do Rio de ônibus. A Defensoria Pública criticou a ação e disse que vai pedir o fim do recolhimento de jovens em coletivos. Mas o governador Luiz Fernando Pezão defendeu a ação da polícia, afirmando que esse tipo de operação já é feito desde 2014 e que os jovens são observados desde o embarque.
"Repercussão sempre dá, quando não age e quando age. Quantos arrastões nós tivemos praticados por alguns desses menores? Não estou falando que são todos que estavam ali, mas tem muitos deles que são mapeados. Se tiver algum excesso, vai ser coibido", garantiu.
As pessoas revistadas se sentam no chão (Foto: Nilo Maia/Globo)As pessoas revistadas se sentam no chão (Foto: Nilo Maia/Globo)
Comando e Controle Móvel no Arpoador (Foto: Dvulgação/PMRJ)Comando e Controle Móvel no Arpoador (Foto: Dvulgação/PMRJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário