segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Jovem morre e outros dois são baleados em baile funk no ES


Crime foi na saída da festa, no bairro Belvedere, na Serra.
Comerciante e universitário foram hospitalizados.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante um tiroteio ocorrido na saída de um baile funk, na madrugada deste domingo (23), no bairro Belvedere, na Serra, Espírito Santo. Uelton Etelvina da Conceição, de 27 anos, foi atingido por um tiro nas costas e chegou a ser socorrido para um posto de saúde, mas não resistiu ao ferimento e morreu. As outras vítimas, um comerciante, 32, e um universitário, 20, estão hospitalizadas.
Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu após uma briga que aconteceu dentro do baile funk. Os policiais ainda não sabem o que motivou essa briga, nem se as vítimas se envolveram nela. No entanto, adiantaram que Uelton participou da troca de tiros, uma vez que no local foi encontrado um revólver calibre 38 que era dele.
O tiroteio ocorreu na avenida Domingos Gomes de Almeida, próximo à área de festas onde foi realizado o baile funk, por volta das 5 horas. A partir de investigações preliminares, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que um grupo de pessoas se envolveu na briga e, ao ver a confusão, um segurança do estabelecimento exigiu que todos saíssem do local.
Como, segundo o que testemunhas contaram para a polícia, os seguranças dessa área de festas costumam agredir quem promove confusões no estabelecimento, esse segurança teria agredido as pessoas do lado de fora.
Diante da agressão, o grupo teria esperado o segurança sair do local, a fim de se vingar. E, assim que ele passou, o tiroteio começou. O segurança não chegou a ser baleado, e não foi encontrado pela polícia.
Os policiais ressaltaram que não sabem se ele participou do tiroteio, mas que testemunhas afirmaram que os seguranças da área de festas costumam trabalhar armados.
Ainda segundo testemunhas, Uelton foi socorrido por um Gol branco e deixado na frente da
Unidade de Pronto-Atendimento (Upa) de Serra-Sede, na Serra. Ele recebeu a ajuda de pessoas que passavam pelo local para entrar no posto de saúde. Já o comerciante e o universitário foram levados para o Hospital Jayme dos Santos Neves, e passam bem.
* Com informações de Ruhani Maia, do jornal A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário