quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Homem fica ferido durante roubo de bicicleta no Aterro do Flamengo, Rio


Policiais foram acionados, mas não encontraram vítima.
Esposa postou em rede social imagem da bicicleta roubada.

Do G1 Rio
Postagem da esposa da vítima mostra a bicicleta que foi roubada pelos criminosos. (Foto: Reprodução/ Facebook)Postagem da esposa da vítima mostra a bicicleta que foi roubada (Foto: Reprodução/ Facebook)
O empresário Alfredo Hirsch, de 46 anos, ficou ferido durante um assalto enquanto andava de bicicleta pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira (27).
De acordo com o comando do 2º BPM (Botafogo), policiais da unidade foram acionados para checar a ocorrência, mas ao chegarem no local, a vítima já havia sido socorrida e levada o hospital.
G1 entrou em contato com a esposa da vítima, que afirma que ele estava no CTI. A mulher postou em uma rede social uma imagem da bicicleta roubada, alertando sobre a agressão contra o marido e contando que ele teve a clavícula quebrada. A postagem teve como objetivo evitar que a bicicleta seja revendida, segundo ela. O equipamento é avaliado em R$ 20 mil.
De acordo com informações da 10ª DP (Botafogo), um inquérito foi instaurado para apurar as circunstancias do fato. A unidade aguarda a alta médica da vítima para que possa ser ouvida. O caso foi encaminhado para a 9ª DP (Catete), área onde ocorreu o fato.
Ataque durante treino
Em nota, a Comissão de Segurança no Ciclismo da cidade do Rio de Janeiro (CSC-RJ) lamentou o ferimento do empresário, atacado durante o treinamento na Área de Proteção ao Ciclismo de Competição (APCC), que funciona todas as terças e quintas-feiras, das 4h às 5h30 da manhã.
A CSC disse ainda que o evento evidencia que as medidas tomadas pela segurança pública não têm sido suficientes para evitar incidentes dessa natureza. "É necessário fazer mais. E por isso, a CSC-RJ está se mobilizando para estudar novas medidas que possam ser tomadas em prol da segurança para os cliclistas, especialmente em uma área de treinamento", afirmaram.
Caso acontece três meses após morte de médico Jaime Gold
No dia 19 de maio, o médico Jaime Gold foi assaltado e esfaqueado enquanto andava de bicicleta na Lagoa, também na Zona Sul da cidade. Ele foi levado para o hospital, mas acabou não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário