Adolescente mostrava a arma para dois amigos quando a arma disparou.
Ele levou o revólver para o curso de qualificação para Jovem Aprendiz.
Um adolescente de 16 anos atirou acidentalmente em um colega durante um curso de capacitação para o programa Jovem Aprendiz em Vitória, nesta segunda-feira (24).
O jovem contou à polícia que comprou a arma, mas não explicou os motivos. Ele disse estava mostrando o revólver para dois colegas no banheiro da instituição e a arma disparou acidentalmente. O tiro atingiu um dos amigos na perna.
Após o disparo, o adolescente atingido foi socorrido e levado ao hospital São Lucas. Já o dono da arma e o colega que não se feriu, foram levados a Delegacia Regional de Vitória, onde prestaram esclarecimentos.
"Foi uma fatalidade e muito nos surpreendeu essa atitude e esse acontecimento no espaço socioeducativo", afirmou Patrícia Santiago, psicologia da instituição onde o adolescente estuda.
A psicóloga ainda destacou a conduta exemplar do jovem, que fazia o curso de auxiliar de serviços bancários. "Ele sempre participava da capacitação teórica e capacitação prática nas empresas. Era muito tranquilo", disse.
O Centro de Apoio ao Menor atende adolescentes em risco social. É exatamente para oferecer mais oportunidades e afastar os jovens do tráfico, que as capacitações são oferecidas:
"É uma capacitação para o trabalho, mas também é uma capacitação para a vida", completou a psicóloga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário