quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Mulher espalha boato de sequestro de crianças e é identificada no ES


Responsável mora em Vila Velha e disse que estava confusa após aborto.
Delegado disse que ela cometeu um crime e deve responder.

André FalcãoDa TV Gazeta
Um boato de que crianças estavam sendo sequestradas na Grande Vitória foi espalhado pelo Whatsapp nesta semana. A Polícia Civil investigou o caso e descobriu que uma mulher inventou a notícia e ela vai responder pelo crime de falsa comunicação.
De acordo com a polícia, a mulher responsável pela divulgação da notícia falsa é de Vila Velha e tem 27 anos.
No áudio divulgado pelo aplicativo, a voz dizia: "Acabaram de sequestrar uma criança de sete meses do colo da mãe dela, a mãe dela está agora ano DPJ de Feu Rosa".
Em outro áudio, a voz diz: "Flávia, não leva a Ester para a creche hoje. Uma menina foi pega dos braços da mãe, agora, na pracinha".
Até mesmo o retrato falado do suposto sequestrador foi divulgado pelas redes sociais. O boato tomou grandes dimensões e gerou um protesto da população, que pedia providências da polícia.
O delegado Lorenzo Pazolini explicou que a história não aconteceu e que a mulher responsável pelo boato cometeu um crime. "Foi um boato que tomou grandes proporções, mas que felizmente, na prática, ele não ocorreu. Uma mãe indicou e supostamente alegou que a filha havia sido levada por criminosos. Posteriormente ela alegou que, na verdade, teria sofrido um aborto anterior e em razão desse abalado ela fez essa 'brincadeira de mal gosto'", disse o delegado.
"Ela noticiou um crime que na verdade não ocorreu. É importante deixar frisado que ela cometeu um crime", completou Pazolini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário