Oito cães foram assassinados por envenenamento, no último sábado (15/08), em uma organização não governamental de proteção a animais, no Centro de Bom Jesus do Itabapoana. Além dos cachorros que morreram, outros três cães continuam vivos, mas em estado grave.
De acordo com a diretora social da ONG Associação de Proteção aos Animais e à Natureza (Apan), Walquíria Rodrigues, os animais seriam levados para uma feira de adoção, que aconteceria no domingo (16/08).
Ainda segundo Walquíria, ela e outros organizadores da feira estavam preparando o evento e quando foram até uma das sedes da associação, localizada na Rua Vereador João Rodrigues Carmo, encontraram oito cães mortos e três passando mal.
Um veterinário constatou que os cachorros foram envenenados. Os outros três que estão vivos continuam recebendo tratamento médico.
O crime foi registrado na 144ª Delegacia Legal de Bom Jesus de Itabapoana nessa segunda-feira (17/08), e segundo a diretora da ONG, casos de agressão e assassinato de animais são comuns na cidade.
Na manhã desta terça-feira (18/08), foi realizado um protesto em frente à sede da Apan. Os manifestantes pediram que o caso seja investigado rápido e repudiaram a violência contra os animais.
O local onde os animais estavam na hora do crime foi periciado na manhã desta quarta-feira (19/08), e a Polícia Civil continua investigando o caso.
Fonte Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário