domingo, 22 de março de 2015

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Vila Velha, ES


Segundo testemunhas, vítima quebrou a perna com a batida.
Moradores reclamam da falta de sinalização no trecho.

Do G1 ES
Acidente foi registrado no cruzamento da Coronel Sodré com a Henrique Moscoso (Foto: Marcos Nogueira/ VC no ESTV)Acidente foi registrado no cruzamento da Coronel Sodré com a Henrique Moscoso (Foto: Marcos Nogueira/ VC no ESTV)
Um motociclista ficou ferido após se chocar contra um carro de passeio, no início da tarde deste sábado (21), no cruzamento rua Coronel Sodré e com a rua Henrique Moscoso, no Centro de Vila Velha, na Grande Vitória. De acordo com testemunhas, o motociclista quebrou uma das pernas. A Guarda de Trânsito do município informou que a vítima foi atendida e encaminhada para o Hospital Antônio Bezerra de Farias.

O comerciante Osenias Rodrigues foi uma das pessoas que testemunharam a colisão. "Só ouvi a pancada. Eu tenho um bar bem em frente e estamos acostumados com tanta pancada", contou. Logo depois sair do estabelecimento, ele se deparou com a cena da batida. "O rapaz da moto quebrou a perna. A frente do carro ficou destruída e a moto não rodou mais, teve que levar pelo guincho", disse.
Moradores que vivem na região contam que o cruzamento vem sendo cenário de diversos acidentes. Segundo eles, nos últimos três fins de semana teriam sido registrados três acidentes no mesmo local. Na semana passada, um outro motocilista teria morrido após colidir com um carro no mesmo trecho. Eles relatam que a falta sinalização no cruzamento acaba confundindo os condutores.
"A reivindicação das pessoas que moram aqui é que encontrem um forma de redutor, porque a pessoa vem pensando que a Coronel Sodré é a via principal, mas é secundária", explicou o pastor Marcos Nogueira.
Os moradores explicaram ainda que a rua Henrique Moscoso possui sinalização e faixa de pedestres, mas que a situação na Coronel Sodré é diferente. "Tem uma placa de 'Pare' que fica no canto, mas ninguém consegue ver. No chão não tem nada que identifique. Quem bate geralmente fala que não sabia que era uma rua secundária", explicou o comerciante Osenia.
Cansados de assistir às tragédias, eles chegaram a se juntar para pintar uma faixa de pedestres improvisada, mas ela não durou muito tempo. "A prefeitura apagou dizendo que estava irregular, só que não colocaram nada no lugar e os acidentes continuam acontecendo", completou o pastor.
Prefeitura
A Prefeitura de Vila Velha informou, por meio de nota, que está realizando melhorias na sinalização de ruas e avenidas de mais de 20 bairros da cidade, inclusive no bairro onde está localizado o cruzamento da rua Henrique Moscoso com a rua Coronel Sodré. Informou ainda que está em posse das sugestões enviadas por moradores dessa região e que por isso uma equipe da engenharia irá ao local nesta segunda-feira (23) avaliá-las.
Frente do carro envolvido na batida ficou parcialmente destruída (Foto: Osenias Rodrigues)Frente do carro envolvido na batida ficou parcialmente destruída (Foto: Osenias Rodrigues/ Internauta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário