domingo, 29 de março de 2015

Policial reage a assalto e mata suspeito em Vitória


Três criminosos abordaram o policial, que levava a namorada para casa.
O suspeito atingido chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Crime aconteceu em frente a prédio no bairro Santa Lúcia em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Crime aconteceu em frente a prédio no bairro Santa Lúcia em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Um policial militar, de 24 anos, reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos, na noite desta sexta-feira (27). O crime aconteceu na avenida Rio Branco, no bairro Santa Lúcia, em Vitória. O suspeito chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O policial levava a namorada para a casa, em um dos prédios da avenida Rio Branco. Ao parar o carro, um dos três criminosos abriu a porta do carona e tentou roubar o carro. O militar reagiu e atirou várias vezes. Um dos tiros atingiu a perna de um dos assaltantes, que correu ferido pela calçada.
Um outro disparo atingiu a portaria do prédio. Uma moradora de 51 anos ficou no meio do tiroteio. A filha da mulher contou que viveu momentos de desespero. “A minha mãe tinha acabado de sair com o cachorro e viu um carro parado e no momento ela ficou sem saber o que estava acontecendo. Ela ficou em pânico, no momento que os rapazes entraram no carro. Só que os tiros começaram, foi uma sequência muito rápida de tiros. A minha mãe estava no meio dos assaltantes e ela começou a correr no meio dos bandidos”, disse.
Os moradores desse mesmo prédio sofrem com os constantes assaltos. Em maio de 2014, um tiro estilhaçou o vidro de uma das janelas dos apartamentos. Testemunhas disseram que o tiro resultou de uma briga entre algumas pessoas que passavam pelo local, porém, apesar de terem feito rondas na região, a polícia não encontrou os suspeitos. Ninguém ficou ferido.
O síndico do prédio disse que o policiamento que existe na região não dá conta de trazer segurança aos moradores. "O perigo maior é que pela posição da bala, poderia ter acertado a guarita aqui do prédio. Ultimamente está inseguro morar por aqui"
*Com colaboração de Fábio Linhares, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário