terça-feira, 31 de março de 2015

Dupla é capturada após fazer arrastão em trem na Zona Norte do Rio


Pelo menos dez pessoas foram roubadas pela dupla.
Suspeito foi preso e um menor apreendido tentando embarcar em ônibus.

Do G1 Rio
Depois do metrô, o trem. Uma dupla foi presa na noite desta terça-feira (30) depois de fazer um arrastão em uma composição da SuperVia. Pelo menos dez pessoas foram roubadas. Passageiros da Supervia contam que a dupla de assaltantes embarcou na estação Madureira, na Zona Norte do Rio, e, poucos minutos depois, anunciou o assalto, como mostrou o Bom Dia Rio.
Foi pouco depois das oito da noite, no ramal de Santa Cruz. O vagão tinha mais ou menos trinta passageiros e seguia no sentido Central do Brasil. A ação toda durou dez minutos. Quando o trem chegou na estação Maracanã, os criminosos mandaram todo mundo levantar e fugiram.
Sem que eles percebessem um passageiro saiu também e avisou um agente da Supervia, que chamou a polícia.
Um patrulha que passava pela Radial Oeste viu os dois suspeitos embarcando em um ônibus.
Os policiais pararam o ônibus. Os bandidos tentaram despistar os PMs, escondendo as mochilas cheias embaixo de um banco. Rafael Patrick, de 19 anos, foi preso em flagrante.
O comparsa dele, de 16 anos, foi apreendido.
Segundo a polícia, a dupla estava com este revólver calibre 38. Dentro da mochila deles, os PMs encontraram dez celulares, documentos e R$ 500. Um passageiro diz que ficou impressionado com a forma agressiva e a pouca idade dos ladrões.
Neste mês, passageiros do metrô também passaram por maus momentos. Foram dois assaltos, o primeiro dia 13, na Linha 1, entre as estações Largo do Machado e Flamengo, na Zona Sul, quando quatro criminosos roubaram pelo menos dezesseis pessoas.
O segundo assalto foi semana passada, entre as estações Glória e Catete, também na Zona Sul. Sete pessoas foram à delegacia registrar ocorrência. A Polícia Civil divulgou foto dos cinco suspeitos desse assalto. Os arrastões levaram o metrô a anunciar reforço na segurança e a instalação de câmeras de vigilância nos vagões antigos e nos acessos das estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário