segunda-feira, 30 de março de 2015

Suspeitos de comandar tráfico de drogas em bairro do ES são presos


Segundo a polícia, os dois ameaçavam a população exibindo armas.
Suspeitos serão autuados por porte ilegal de armas e organização criminosa.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*
Dois homens foram presos na tarde deste domingo (29) suspeitos de comandar o tráfico no bairro Cidade Pomar, na Serra, Grande Vitória. De acordo com a polícia, a dupla ameaçava a população do bairro exibindo armas no meio da rua. Junto a eles, foi apreendida uma arma calibre 12. Os criminosos serão autuados por porte ilegal de armas e organização criminosa.
De acordo com o capitão Cardoso, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, os dois já estavam sendo procurados. "Já estamos atrás deles há algum tempo. Estamos trabalhando para desarticular uma quadrilha muito bem organizada que se instaurou no bairro e nas proximidades", explicou o capitão.
Segundo o comandante, três membros do alto escalão do grupo já foram apreendidos e a Polícia Militar segue em busca de outros três. No bairro, já foram apreendidas espingardas calibre 12, submetralhadoras e pistolas 9mm.
O capitão Cardoso ressaltou que a participação da população é muito importante para a realização desse tipo de operação no bairro. "Estamos muito presentes na comunidade para evitar a ação da criminalidade, como o Programa de Educação e Resistência às Drogas, que lida com crianças de 4º e 5º ano", explicou.
Segundo o capitão, a presença da polícia tem dado segurança para que os moradores contribuam através do disque-denúncia 181.
* Com colaboração de Wing Costa, do Gazeta Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário