Governador, ministro e secretário se reuniram no Palácio Guanabara.
Apesar das promessas, as autoridades não deram detalhes da operação.
O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reuniram no Palácio Guanabara, na tarde desta quinta-feira (26), para discutir a invasão de traficantes aos condomínios do programa federal Minha Casa, Minha Vida, noticiada pelo Jornal Extra. Após o encontro, os dois prometeram ação integrada entre as polícias civil e federal para a reintegração de posse (veja entrevista no vídeo acima).
saiba mais
Pezão afirmou que, com apoio da Polícia Federal e do setor de inteligência do órgão, vai colocar em ação uma força tarefa. "Já retomamos alguns apartamentos sobre os quais chegaram denúncias para nós, vamos checar onde tem e entrar com a (polícia) civil para retirar (os traficantes)", disse.
Apesar das promessas, as autoridades não deram detalhes da operação. Segundo o jornal Extra, moradores de 64 condomínios conviveram com a presença de traficantes, mas o governador não soube precisar quantos locais foram invadidos. "Não vou falar de dados de Segurança Pública, mas vamos ampliar os esforços", prometeu o ministro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário