terça-feira, 31 de março de 2015

Prefeitura de São Francisco decreta estado de emergência


gado magroA Prefeitura de São Francisco de Itabapoana informou nesta segunda-feira (30) que um decreto de estado de emergência foi assinado pelo prefeito Pedrinho Cherene. Apesar das fortes chuvas aparecerem nas últimas semanas de março no município, ainda não há recursos para amenizar os impactos da estiagem. Cherene se reuniu na última sexta-feira (27) com a Associação de Moradores e Produtores Rurais da localidade de Macuco (Ampamac) e anunciou que foi assinado um decreto de estado de emergência.
O prefeito explicou que foi feito um relatório amplo contendo todos os dados dos prejuízos ocasionados pela seca na região, que direcionou as ações da Secretaria de Agricultura e Pesca.
Participaram da reunião o deputado federal, Paulo Feijó, o deputado estadual, Bruno Dauaire. Eles se comprometeram em ajudar o município no que for preciso para diminuir os problemas ocasionados pela seca, acionando os governos estadual e federal.
O prefeito Pedrinho Cherene entregou o decreto de estado de emergência nas mãos do secretário estadual de Agricultura e deputado, Christino Áureo, na última quinta-feira (26), na solenidade de inauguração do saneamento rural no assentamento da Tipiti, na localidade de Morro do Bode, zona rural de São Francisco de Itabapoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário