terça-feira, 31 de março de 2015

Militares do exército de Campos seguem em missão para o Haiti


  Isaías Fernandes - O DIÁRIO
Além dos familiares, participaram também da solenidade, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
Trinta e seis militares lotados no 56º Batalhão de Infantaria do Exército em Campos irão para Haiti nos próximos meses. Na manhã desta terça-feira (31/03), por volta das 9h30 uma solenidade de despedida foi realizada na Praça Santíssimo Salvador, no Centro da cidade. Os militares, vão para o país com o objetivo de impedir o surgimento de novos grupos criminosos e dar o apoio também às ONGs que atuam com trabalhos educativos no Haiti. 
Dos 36 homens, um é comandante, cinco são sargentos e os outros 30 são divididos entre cabos e soldados. Eles irão passar sete meses no país, mas já estão se preparando há seis meses para missão. 
Segundo o Comandante Geral do 56º BI, Tenente Coronel Cleiton Souza Cruz, os militares foram selecionados em outubro de 2014 pelo comando anterior. 
“A escolha deles ocorreu, em virtude do excelente trabalho que fizeram em Angra dos Reis com a segurança das instalações da Copa do Mundo no Brasil. Em abril, eles vão ao Rio de Janeiro se apresentar na Primeira Região Militar. Retornam para Campos, passam uns dias com a família e depois vão para o Haiti”, disse.
Trinte e um militares são campistas. Um deles é o soldado Adriano Castelo Resende, de 20 anos, que participou da segurança na Copa do Mundo e pela primeira vez sai do Brasil para participar de uma missão.
“Estou orgulhoso de estar ao lado dos meus colegas representando o Exército Brasileiro e a minha cidade. Espero cumprir a minha função que é ajudar aquelas pessoas”, contou.
Além dos familiares, participaram também da solenidade, a Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM). 
De acordo com 56ª BI, nos últimos 10 anos, mais de 30 mil brasileiros trabalharam para ajudar o país que tem um histórico de pobreza e conflitos políticos. 


Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário