segunda-feira, 30 de março de 2015

Delegado crê que empresário morto no ES foi perseguido após briga


Vítima foi encontrada morta após confusão em boate de Nova Venécia.
Testemunhas disseram que jovem matou segurança particular a tiros.

Naiara ArpiniDo G1 ES
Carro de jovem foi encontrado com vidro traseiro quebrado, no Espírito Santo (Foto: Kaio Henrique/ TV Gazeta)Carro de jovem foi encontrado com vidro traseiro
quebrado (Foto: VC no ESTV)
O delegado Líbero Penêllo, que investiga asmortes de um empresário e de um segurança particular após uma confusão em uma boate em Nova Venécia, no Espírito Santo, acredita que o empresário foi perseguido antes de morrer. Segundo o delegado, o pneu do carro onde o empresário foi encontrado morto estava bastante desgastado, o que pode indicar que ele tentou fugir de alguém.
O jovem de 26 anos foi encontrado morto dentro de um carro, em uma estrada em Boa Esperança, na região Noroeste do Espírito Santo, na madrugada de sábado (28). Segundo testemunhas, horas antes, ele teria matado a tiros um segurança particular, que estava em uma boate de Nova Venécia.
O dono da boate, Roselito Meneli, contou que o jovem, que é filho de um conhecido empresário de Nova Venécia, havia se envolvido em uma confusão por causa de mesas no interior do estabelecimento.
“Um grupo de empresários veio curtir a festa, mas um trocou a mesa de lugar e o outro se sentiu lesado. Houve o pedido de uma das partes, que devolvesse a mesa dele porque tinha reservado o espaço com mais antecedência do que o outro. O chefe de segurança da boate foi lá e fez a troca. O segurança particular do empresário de São Mateus reagiu de maneira hostil e o o rapaz não gostou”, relatou o o dono da boate, Roselito Meneli.
De acordo o delegado, após a discussão, o rapaz saiu da boate e foi até a casa onde mora, que fica próxima ao local, buscou uma arma e voltou. “O que parece é que houve uma discussão na casa noturna. O empresário mora ao lado, foi em casa, buscou a arma e disparou contra algumas pessoas, entre elas o segurança”, disse Líbero.
Após a confusão, o jovem entrou no carro e saiu. Ele foi encontrado morto, com a arma na mão, por volta das 4h30. Segundo a polícia, o jovem foi atingido na cabeça.
Ainda segundo o delegado, as condições em que o carro foi encontrado indicam que ele foi perseguido antes de morrer. “Depois, o carro foi encontrado em Boa esperança, a 30 km de Nova Venécia. O pneu da frente praticamente não existia, estava só na roda. O que parece é que ele pode ter sido perseguido, mas nenhum hipótese é descartada”, explicou Líbero.
O dono da boate disse que os seguranças da casa não trabalham armados. Uma lei federal determina que somente o vigilante com formação, funcionário de empresa de segurança com alvará da Polícia Federal, tem autorização para trabalhar armado.
Jovem é encontrado morto dentro de carro em Boa Esperança, Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Jovem é encontrado morto dentro de carro em Boa Esperança (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário