segunda-feira, 30 de março de 2015

Poder público reúne produtores rurais e apresenta decreto de estado de emergência





Apesar das fortes chuvas aparecerem nas últimas semanas de março no município de São Francisco de Itabapoana, o poder público continua buscando recursos para amenizar os impactos da estiagem na região.
O prefeito Pedrinho Cherene se reuniu na última sexta-feira (27) com a Associação de Moradores e Produtores Rurais da localidade de Macuco (Ampamac) e anunciou que foi assinado um decreto de estado de emergência.
O prefeito explicou que foi feito um relatório amplo contendo todos os dados dos prejuízos ocasionados pela seca na região, que direcionou as ações da Secretaria de Agricultura e Pesca.
“Mesmo com as nossas limitações financeiras, do ano passado até o momento, já investimos mais de 4 milhões de reais na agricultura, uma vez que o prejuízo na agropecuária foi de aproximadamente 5 milhões. Continuaremos unindo esforços para ajudar a população a superar esse período de seca”, ressaltou.         
Participaram da reunião o deputado federal, Paulo Feijó, o deputado estadual, Bruno Dauaire. Eles se comprometeram em ajudar o município no que for preciso para diminuir os problemas ocasionados pela seca, acionando os governos estadual e federal.
O prefeito Pedrinho Cherene entregou o decreto de estado de emergência nas mãos do secretário estadual de Agricultura e deputado, Christino Áureo, na última quinta-feira (26), na solenidade de inauguração do saneamento rural no assentamento da Tipiti, na localidade de Morro do Bode, zona rural de São Francisco de Itabapoana. 


-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário