segunda-feira, 30 de março de 2015

Corpo de estudante morto em casa noturna de Florianópolis é sepultado


Velório e enterro ocorreram no cemitério São João Batista, no RJ.
Missa em memória de Diogo Medeiros será realizada na capela da UFSC.

Do G1 SC
O corpo do estudante Diogo Cuiabano Medeiros, de 26 anos, foi sepultado nesta segunda-feira (30) no Rio de Janeiro. Ele foi morto em uma casa noturna de Florianópolis na madrugada de sábado (28).
Diogo morreu após ser atingido no pescoço  (Foto: Reprodução/Facebook)Diogo morreu após ser atingido no pescoço
(Foto: Reprodução/Facebook)
O velório ocorreu durante a madrugada e manhã desta segunda na capela Real Grandeza, no cemitério São João Batista, no bairro Botafogo. O corpo de Diogo, que é natural do Rio de Janeiro, chegou no local por volta das 23h30. Segundo um funcionário do cemitério São João Batista, o sepultamento ocorreu às 10h45.
O crime aconteceu por volta das 4h40 de sábado (28), no banheiro da casa noturna Fields, no centro da cidade. O advogado do estabelecimento, Cláudio Gastão da Rosa Filho, contou que um faxineiro que estava no local testemunhou o assassinato.
Ele falou que Diogo esbarrou em Leonardo dos Passos Pereira, de 21 anos, na saída do banheiro. Segundo o relato, Diogo teria pedido desculpa, mas o rapaz quebrou um copo de vidro na parede e atingiu o pescoço do estudante.

Diogo foi atendido por um socorrista da casa noturna, mas morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Missa em memória
Uma missa em memória ao estudante ocorrerá na próxima quarta-feira (1) às 12h15 no templo ecumênico da Universidade Federal de Santa Catarina. A celebração é organizada pela Pastoral Universitária.

"É uma missa em memória dele e de outro estudante que morreu em um acidente há 15 dias. É um momento de conscientização da juventude de toda violência que estamos vivenciando entre a juventude universitária”, afirmou William Vianna, professor e assessor da Pastoral Universitária.

Segundo ele, a mãe de Diogo, Flávia Cuiabano, informou que estará presente na celebração.
Nota de pesar
A UFSC publicou nesta segunda-feira (30) uma nota de pesar pelo falecimento de Diogo. Ele cursava Engenharia Eletrônica na universidade.
'Não queria briga'
"Era um garoto totalmente da paz, não queria briga", disse na manhã deste domingo (29) uma prima do universitário. A mulher, que pediu ao G1 para ter seu nome preservado, afirmou que a família está em choque. "É inacreditável, ele (o suspeito) fez para matar."
"Ele era uma pessoa supertranquila, um amigão", disse o estudante de medicina Thiago Panizzi, que estudou com Diogo no colégio. Nas lembranças, um garoto cheio de amigos que gostava de jogar bola no recreio. "Foi uma tragédia. Eu ainda não estou acreditando que isso realmente aconteceu."
Suspeito transferido
Leonardo dos Passos Pereira, de 21 anos, suspeito de matar com um copo de vidro o universitário Diogo Cuiabano Medeiros, de 26 anos, na madrugada de sábado (28) em uma casa noturna, foi transferido na manhã de domingo (29) para o centro de triagem do presídio de Florianópolis, no bairro Agronômica, de acordo com a Central de Polícia da Capital.
Conforme a Polícia Militar, Leonardo foi detido por seguranças da casa até a chegada dos policiais, que o prenderam em flagrante. O suspeito tem outras passagens pela polícia, conforme reportagem do RBS Notícias. Os registros são de lesão corporal e ameaça contra mulher e menor e posse de drogas.
No sábado(28), o advogado de Leonardo, Emanuel Antônio Quaresma, disse que ainda não teve contato com o jovem e que não vai se pronunciar até ter mais detalhes sobre o caso. O G1 tentou contato com o advogado nesta segunda (30), mas não obteve retorno.
Família do Rio de Janeiro
Segundo a prima de Diogo, parte da família viajou a Florianópolis para tratar do traslado do corpo até o Rio de Janeiro. Segundo apuração da RBS TV, o corpo foi levado de Florianópolis na madrugada dedomingo (29) com destino ao Rio de Janeiro, por via terrestre.
Diogo era natural do Rio de Janeiro, mas vivia em Florianópolis, onde fazia faculdade de engenharia. Nos últimos meses, o rapaz estava morando sozinho.
Investigação
De acordo com o delegado responsável pela Delegacia de Homicícios, Ênio de Oliveira Matos, agentes da unidade acompanharam os procedimentos na Central de Polícia e ele também já acompanha o caso.
"Agora vamos aguardar o resultado dos laudos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e seguir com a investigação", disse. 
Posição da casa noturna
Essa seria a primeira vez do suspeito, que mora em São José, na casa noturna. Já Diogo era frequentador assíduo da Fields, conforme a assessoria da casa.
Sobre o fato de a casa noturna oferecer copos de vidro, a assessoria disse que o estabelecimento ainda não decidiu se irá trocar por copos de outros materiais.
Ainda segundo a assessoria, a Fields disse que vai "prestar toda a assistência para a família da vítima". A casa não abriu no sábado (28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário