sábado, 28 de março de 2015

Feira do Peixe acontece de 1º a 3 de abril


peixe
Devido ao grande consumo de peixes na Semana da Páscoa, o preço do pescado sobe. Para proporcionar a comercialização do pescado com preço mais em conta, a Secretaria de Pesca e Aquicultura realiza de quarta-feira (1º) a sexta-feira da Paixão de Cristo (3) de abril, mais uma edição da Feira do Peixe. O evento será realizado em frente ao Parque Alzira Vargas, onde está sendo construída a Cidade da Criança.
O secretário de Pesca e Aquicultura, Carlos Henrique de Souza, informa que a Feira do Peixe nesta edição 2015 contemplará pescadores das comunidades de Lagoa de Cima, Lagoa Feia (Ponta Grossa dos Fidalgos), Farol de São Tomé (água salgada) e de outras regiões da Baixada Campista.
– Vamos disponibilizar a logística (transporte e barracas padronizadas) para os 22 pescadores participantes. A Feira beneficia os pescadores e a população, porque a comercialização dos pescados é feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor terá a oportunidade de comprar pescado mais fresco, com preços mais em conta – ressaltou.
Na Feira, os apreciadores dos peixes ornamentais poderão iniciar a criação desses peixes ou acrescentar novas espécies em seus aquários ou pequenos tanques de jardim, porque no local também serão comercializados peixes coloridos para aquários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário