domingo, 29 de março de 2015

Trio que forjava sequestros no Rio é preso; um deles já estava na cadeia


Vítimas chegaram a reunir R$ 4 mil e joias para entregar aos criminosos.
Eles achavam que o filho estava sob domínio do grupo.

Do G1 Rio
Um velho golpe ainda faz vítimas no Rio de Janeiro: o falso sequestro. Três suspeitos foram presos, como mostrou o RJTV deste sábado (28), acusados de cometer o crime. As vítimas já haviam reunido R$ 4 mil e joias, achando que o filho estava sob o domínio do grupo. Um dos criminosos já estava preso e ligava fazendo as ameaças do Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste.
A vítima, que pediu para não ser identificada, colocou os pertences pedidos em uma sacola que deveria ser entregue em uma estação ferroviária de Duque de Caxias. Pelo telefone, os bandidos davam orientações e faziam ameaças. Atordoado, o homem entregou o resgate pensando que o filho poderia ser morto a qualquer momento.
Os criminosos, porém, pédiram para ele quebrar o telefone, dormir em um hotel próximo e levar mais dinheiro pela manhã. Estranhando o nervosismo e o valor da quantia pedida, a gerente do banco bloqueou a conta e avisou a família do cliente.
O próprio filho, que nunca havia sido sequestrado, acionou a polícia. Sem desconfiar de nada, os bandidos passaram a negociar com agentes da Delegacia Anti-Sequestro (DAS). No fim da tarde, os bandidos passaram a negociar com agentes da DAS.
Um deles, disfarçado, foi até a comunidade da Mangueirinha entregar o resgate. Cristoni Richeli de Lima, Dayana Cristina Ferreira e Márcio Júlio da Silva. Este último recebeu voz de prisão dentro da cela, de onde foi levado para a delegacia. Ele já cumpria pena por tráfico e homicídio.

Como funciona o golpe?
Criminosos ligam para a vítima simulando ter raptado uma pessoa. Diante do grande barulho e da ameaça, o interlocutor fala o nome de um parente. Os criminosos repetem este nome e dizem que a pessoa está sob o domínio delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário