terça-feira, 31 de março de 2015

PM baleado em assalto a farmácia no ES pode ficar paraplégico, diz família


Cabo está na UTI de hospital em Cachoeiro de Itapemirim.
Um dos criminosos também foi baleado e o outro conseguiu fugir.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Marcas de sangue ficaram espalhadas pela farmácia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Marcas de sangue ficaram espalhadas pela
farmácia (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O policial militar de 43 anos, que foi atingido por três disparos de arma de fogo ao tentar evitar um assalto a uma farmácia em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta segunda-feira (30), pode ficar paraplégico. A informação foi passada pela família do cabo Aldecir Rodrigues. O crime ocorreu no bairro Amarelo, um dos mais movimentados da cidade, e um dos assaltantes também foi baleado. O segundo criminoso conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
O assalto ocorreu por volta das 16h desta segunda, quando dois homens entraram na farmácia, que fica na principal rua do bairro Amarelo, e anunciaram o assalto. Os funcionários foram mantidos no fundo da loja. O policial militar passava em frente ao estabelecimento no momento em que os assaltantes pegavam o dinheiro. Ele percebeu a movimentação e se identificou como PM. Os dois homens saíram da farmácia e começou a troca de tiros.
De acordo com a filha do policial, Fernanda Adriana da Silva, o pai está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele passou por uma cirurgia na noite desta segunda. “O médico disse que agora temos que aguardar 48 horas para ver se o quadro clínico dele vai modificar. Existe a grande possibilidade dele perder os movimentos das pernas. Agora vamos aguardar o fim desse prazo para que a gente tenha uma resposta positiva”, disse.
O delegado Felipe Viva, responsável pelo caso, contou que as investigações para prender o segundo envolvido no crime já começaram. “O assaltante que se feriu foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e ele não tinha passagens pela polícia. As duas armas utilizadas no crime e a motocicleta que está em nome dele foram apreendidas. A arma do cabo Rodrigues não foi apreendida, acreditamos que tenha sido furtada”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, durante depoimento, o assaltante disse que foi vítima de bala perdida e negou a participação no crime. Ele permanece internado na Santa Casa, sob escolta da PM.
Policiais Militares realizam uma campanha para arrecadar dinheiro para ajudar a família do cabo Rodrigues. A ação iniciou em Alegre, no Sul do estado, e é apoiada pela Associação dos Cabos e Soldados.
* Com colaboração de Geizy Gomes, do jornal A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário