sexta-feira, 27 de março de 2015

Emprego: Empresa de ônibus tem 100 vagas


balcãoO novo sistema de transporte coletivo de Campos segue gerando emprego e renda no município. Depois da empresa São Salvador, ligada ao consórcio União anunciar que está contratando 150 trabalhadores, a Rogil também confirmou que precisa de mais 100 funcionários e já disponibilizou as vagas no Balcão de Emprego da prefeitura.
– Estamos com vagas abertas e precisando de pessoal para os nossos novos ônibus que já estão chegando -, destacou a a diretora da empresa de transporte de passageiros, Fátima Menezes. As vagas são para motoristas, cobradores, fiscais, mecânicos e outros. A Rogil adquiriu 30 ônibus zero quilômetro financiados pelo Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam).
Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Cargas e Passageiros, para cada ônibus em circulação, são em torno de seis postos de trabalho, entre motoristas, cobradores, manutenção e administração. O novo sistema de transporte coletivo de Campos irá gerar cerca de 720 postos de trabalho no setor, que hoje tem em torno de 1.800 trabalhadores, ou seja, 40% a mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário