terça-feira, 31 de março de 2015

Suspeito de estelionato em vários estados é preso em Guarapari, ES


Homem dizia ser piloto de avião, empresário de jogador de futebol e coiote.
Detenção foi realizada em parceria com a Polícia Civil de Minas Gerais.

Do G1 ES
Um homem de 54 anos, suspeito de praticar crimes de estelionato em diversos estados brasileiros, foi preso em Guarapari, na Grande Vitória, no último sábado (28). A detenção ocorreu durante a operação 'Ícaro', realizada por policiais civis da Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) do município juntamente com a Polícia Civil de Minas Gerais. A abordagem ocorreu na própria casa do suspeito, onde foram apreendidos três carros, 26 relógios avaliados em R$ 3 mil cada, roupas de piloto de avião e documentos falsos.
De acordo com o titular da Dipo, delegado Franco Quedevez Malini, o homem é suspeito de aplicar vários golpes se passando por diversos tipos de profissionais. “Ele fingia ser piloto de avião, empresário de jogador de futebol e, também, coiote - recebendo dinheiro para ajudar pessoas a entrar ilegalmente nos Estados Unidos”, contou o delegado.

Segundo o delegado, o suspeito já aplicou golpes em Goiás, Rio de JaneiroParaná e Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele estava sendo investigado há um ano e meio. “O suspeito dizia que podia adiantar o processo do curso de admissão de pilotagem, convencendo as vítimas a pagarem pela facilidade e sumia após o receber o dinheiro”, explicou.

O responsável pela prisão contou que a Justiça de Minas Gerais já havia expedido o mandado de busca e apreensão contra o criminoso, mas ele havia fugido para o município de Guarapari há quatro meses. “Por meio da investigação conseguimos o endereço da residência dele, montamos uma campana em frente ao local e quando ele saiu efetuamos a prisão”, informou Franco. O homem foi encaminhado para a 5ª Delegacia Regional de Guarapari, onde prestou depoimento. Após a autorização judicial foi recambiado para Minas Gerais, onde permanece à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário