terça-feira, 24 de outubro de 2017

SFI poderá ser beneficiado na área ambiental por decreto federal


23/10/2017, 19h58, Foto: Divulgação
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) poderá ser beneficiada pelo decreto assinado na semana passada pelo presidente da República, Michel Temer, juntamente com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, durante evento realizado na cidade de Miranda, no Mato Grosso do Sul, na Região Centro-Oeste. O documento possibilita converter multas ambientais não quitadas em prestação de serviços de melhoria do meio ambiente, como o reflorestamento de áreas degradadas.
O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de SFI, Ilzomar Soares, comemorou a notícia. ”Teremos condições de apresentar junto ao órgão a capacidade de conduzir pendências e resolver questionamentos de gestões passadas que fazem parte de processos que vinham se arrastando e agora existe a oportunidade de termos uma resolução”, ressaltou.
Ilzomar viajou nesta segunda para a cidade do Rio de Janeiro, onde se reúne na Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama-RJ) com o responsável pela gestão João Eustáquio a fim de tratar do assunto. “Está na hora de darmos uma grande virada ambiental no município, que há anos necessita de uma ótica diferenciada”, pontuou.
A prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos, destaca que “os benefícios gerados dentro do município só podem agregar uma maior integração e com isso promover desenvolvimento e sustentabilidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário