segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Irmãos são presos com carro clonado e por tentar corromper policial na Serra do RJ, diz polícia

Carro apreendido com os suspeitos foi roubado em julho deste ano no Rio, segundo a polícia (Foto: Divulgação | Polícia Civil)Dois irmãos, de 21 e 26 anos, moradores de Campo Grande, no Rio de Janeiro, foram presos na tarde de domingo (29), segundo a polícia, com um carro clonado e após tentarem corromper um policial em Petrópolis, na Região Serrana. Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles também são suspeitos de fazerem compras com notas falsas de R$ 100 no comércio da cidade.
A polícia disse que os dois homens estavam hospedados em Petrópolis, com duas mulheres, desde sexta-feira (27). Os agentes informaram que chegaram até os casais após receberem uma denúncia anônima de que eles estavam utilizando notas falsas para fazer compras.
Ao identificar os suspeitos no hotel onde estavam hospedados, os policiais verificaram que eles estavam com um carro clonado. Segundo a polícia, o veículo foi roubado em julho deste ano no Recreio dos Bandeirantes, no Rio.
"Neste momento, eles ofereceram dinheiro ao policial, o que caracterizou também o crime de corrupção", disse o delegado Cláudio Batista Teixeira, da 105ª Delegacia de Polícia.
O investigador da polícia, Renato Rabelo, informou que, após identificar o carro clonado e a tentativa de corromper a polícia, os homens e as mulheres foram conduzidos à delegacia.
Segundo a Polícia Civil, os irmãos foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de receptação e corrupção.
Os dois foram encaminhados na manhã desta segunda-feira (30) para o Sistema Penitenciário, em Benfica, no Rio. Já as mulheres, a polícia informou que foram ouvidas e liberadas no domingo.
Com relação as notas de R$ 100 apreendidas com os suspeitos, o delegado afirmou que foram encaminhadas para a perícia verificar se são falsas. De acordo com delegado, o caso será levado para a Polícia Federal (PF). Ele pede aos comerciantes que foram vítimas do golpe que registrem ocorrência na delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário