segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Soldado da Marinha é morto a tiros por policial civil em São Gonçalo, RJ

O soldado da Marinha Altamir de Almeida Neto, de 23 anos, foi morto a tiros, na madrugada deste domingo (29), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, ao tentar apartar uma briga. O assassino, Alexandre Hallas, que é policial civil, foi preso em flagrante.
Segundo testemunhas, Neto saía de um bar no bairro Mutondo, por volta das 5h, quando viu Hallas discutindo com uma mulher. O militar tentou apartar a briga e o policial sacou sua arma. Quando Neto tentou se afastar, foi alvejado por um tiro nas costas.
Após o crime, Alexandre Hallas se apresentou na delegacia e disse ter atirado para se defender do soldado da Marinha, que o teria agredido. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), que assumiu o caso, já ouviu testemunhas e está em busca de imagens das câmeras de segurança do bar para esclarecer detalhes do crime.
O policial civil vai responder por homicídio e, se condenado, pode pegar mais de 20 anos de prisão. O corpo de Altamir Neto será velado a partir das 8h de segunda-feira (30), em uma capela em frente ao Cemitério Municipal de São Gonçalo.

Um comentário:

  1. CONVOCAÇÃO

    Estamos convocando à todas as pessoas que se sentiram comovidas de alguma forma pelo assassinato do jovem Altamir Neto, cabo da Marinha, alvejado por tiros pelo Ex-Policial Civil Alexandre Hallas, a estarem conosco na manifestação pacífica que acontecerá no dia 26/02, às 13:00h, em frente ao Fórum Juíza Patrícia Lourival Acioli, localizado na Rua Osório Costa, s/n, no Bairro do Colubande em São Gonçalo, onde acontecerá o julgamento do ex-policial.
    Contamos com a presença dos amigos, parentes e demais pessoas que não suportam mais tanta violência e impunidade.
    Continuamos impactados com aquele tiro. Continuamos com nossos corações sangrando. E para que outras pessoas não se tornem vítimas como o Cabo Neto (assim chamado na corporaçao), queremos que a justiça seja feita.
    Estaremos todos em frente ao forum de camisetas brancas, pacificamente, pedindo justiça.
    Nos vemos lá.
    Chega de violência. Basta de impunidade.

    ResponderExcluir