terça-feira, 24 de outubro de 2017

Casal ignora câmera de monitoramento e rouba TV em loja de Cariacica

Sem vergonha alguma, um casal entrou em uma loja de eletrodomésticos em Campo GrandeCariacica, pegou da prateleira uma televisão de 24 polegadas, colocou o aparelho em uma sacola plástica, e saiu sem que o furto do objeto fosse percebido. A cena aconteceu no último sábado (21) e foi gravada por câmeras de videomonitoramento da loja.
As imagens mostram a tranquilidade da dupla, que ainda circula por alguns minutos dentro da loja com o televisor dentro da sacola. A polícia diz que funcionários já tinham visto o casal no local em outras ocasiões, quando a dupla pedia informações sobre determinados produtos, mas saía da loja sem levar qualquer mercadoria. O casal conhecia o movimento da loja e teria escolhido praticar o roubo no sábado, por ser o dia de maior movimento.
 "Ninguém viu, só demos falta hoje (terça) quando fizemos o balanço da loja. Pedimos as imagens ao setor de monitoramento e achamos os 'artistas'. O varejo inteiro sofre com roubos, e às vezes é muito difícil conseguir uma imagem que dê para identificar as pessoas. Dessa vez eles deram azar porque cometeram o roubo bem em frente a uma câmera", contou Juliano Vieira, gerente nacional da loja.

A polícia diz que os roubos de televisão e celulares tem sido recorrentes nas lojas de Campo Grande e faz o alerta para quem compra produtos sem nota fiscal: adquirir produto roubado, mesmo sem ter conhecimento disso, também é crime.Para o gerente, toda a ação revela a "cara de pau" dos ladrões que, mesmo diante das câmeras, não demonstraram qualquer medo de punição. "É o tipo de gente que já sai de casa com tudo planejado, com sacola na bolsa e toda uma estratégia. Impressiona como esse tipo de furto está comum e as pessoas cada vez mais ousadas. Cada furto que acontece a ousadia é maior. Cada dia mais ousado, sem medo nenhum de qualquer consequência porque tenho certeza que ele viu que estava sendo filmado", comenta.

O vídeo tem circulado pelas redes sociais e a polícia espera que as imagens ajudem na identificação dos ladrões. Quem tiver qualquer informação sobre o casal pode ligar para o disque denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário