segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Pescador de Barra do Itabapoana morre em alto-mar

 VNOTÍCIA/Paulo Noel

Foto: V NOTÍCIA
Foto: V NOTÍCIA
Um pescador de Barra do Itabapoana no litoral norte de São Francisco de Itabapoana foi resgatado, em alto-mar, pelos colegas de pesca do barco Prosperidade II na madrugada deste sábado, 28/10.

Segundo relato dos pescadores, Francisco Feliciano da Silva, 66 anos, atuava como cozinheiro da tripulação. Estavam há quatro dias pescando.

De repente um dos tripulantes ouviu um grito de socorro. O tripulante Fábio correu até a proa do barco e viu Francisco já dentro d'água. Logo o pescador foi resgatado, ainda com vida. Já no barco, apesar das massagens no peito, em poucos segundos ele parou de respirar.

Através do rádio comunicação, a tribulação informou a central de rádio da Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana da morte do pescador
                                                                                                                       

A presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI, Diviane Chagas disse que foi informada da ocorrência por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 28, pela Capitania dos Portos de São João da Barra.

“A informação era de que o pescador identificado como Francisco, muito conhecido por Chico pescador em Barra do Itabapoana, teria passado mal e caindo ao mar. Apesar de logo ter sido resgatado, ele não sobreviveu”, disse Diviane.

A presidente da Colônia informou, ainda, que o barco de pesca chegou por volta das 16 horas ao cais do porto de Barra do Itabapoana trazendo o corpo de Francisco.

Eles estavam pescando dourado, uma pesca que é realizada muitas milhas da costa, por isso a demora em chegar.

Representantes da Capitania dos Portos de São João da Barra e PMs permaneceram no local aguardando a chegada do barco Prosperidade II. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal em Campos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário