VNOTÍCIA/Paulo Noel

Segundo relato dos pescadores, Francisco Feliciano da Silva, 66 anos, atuava como cozinheiro da tripulação. Estavam há quatro dias pescando.
De repente um dos tripulantes ouviu um grito de socorro. O tripulante Fábio correu até a proa do barco e viu Francisco já dentro d'água. Logo o pescador foi resgatado, ainda com vida. Já no barco, apesar das massagens no peito, em poucos segundos ele parou de respirar.
Através do rádio comunicação, a tribulação informou a central de rádio da Colônia de Pescadores Z1 de São Francisco de Itabapoana da morte do pescador
A presidente da Colônia de Pescadores Z1 de SFI, Diviane Chagas disse que foi informada da ocorrência por volta das 6 horas da manhã deste sábado, 28, pela Capitania dos Portos de São João da Barra.
“A informação era de que o pescador identificado como Francisco, muito conhecido por Chico pescador em Barra do Itabapoana, teria passado mal e caindo ao mar. Apesar de logo ter sido resgatado, ele não sobreviveu”, disse Diviane.
A presidente da Colônia informou, ainda, que o barco de pesca chegou por volta das 16 horas ao cais do porto de Barra do Itabapoana trazendo o corpo de Francisco.
Eles estavam pescando dourado, uma pesca que é realizada muitas milhas da costa, por isso a demora em chegar.
Representantes da Capitania dos Portos de São João da Barra e PMs permaneceram no local aguardando a chegada do barco Prosperidade II. O corpo será removido para o Instituto Médico Legal em Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário