quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Criminosos ordenam toque de recolher no comércio da Leitão da Silva em Vitória

 omerciantes da Avenida Leitão da Silva, em Vitória, passaram por um toque de recolher na manhã desta quinta-feira (26). Cerca de 10 homens armados e com os rostos cobertos estiveram no local mandando que as portas dos estabelecimentos fossem fechadas. Às 16h30, seis lojas continuavam fechadas durante, mas as demais funcionavam normalmente.

A ordem de fechamento ocorreu por volta das 10h30 e, de prontidão, os comerciantes abaixaram as portas, mesmo com clientes dentro. Os criminosos disseram aos comerciantes que a ordem foi dada porque o Morro do Jaburu está de luto.
"Eu estava atendendo um cliente quando eles apareceram. Um até apontou o revólver pra gente. Não sabemos o que aconteceu, pois sempre tivemos um bom relacionamento com o pessoal do morro", contou um comerciante, que não quis se identificar.
Um tenente da Polícia Militar que passava pela avenida, fardado, contou que os criminoso atiraram várias vezes contra ele, ao perceberem que a PM passava pelo local. Ele revidou. Ninguém se feriu.
"No fim da manhã, houve um grupo de criminosos que desceu a escadaria Ramo da Cruz, com a intenção de informar aos comerciantes que eles estavam de luto. Nesse momento havia um policial nosso na região, que identificou os criminosos e houve um confronto armado. Imediatamente os criminosos retornaram ao bairro Jaburu. A polícia então começou uma mobilização para que o comércio voltasse à normalidade", explicou o major Gustavo, do 1º BPM.
Por volta de 12h, mais policiais foram ao local para dar mais segurança aos comerciantes. Seis estabelecimentos continuaram fechados, próximo ao início da Avenida Rio Branco. A PM continuou o patrulhamento no local, com o reforço na segurança do local.

O Pelotão de Patrulhamento Tático da Companhia Independente de Missões Especiais (Cimesp) subiu o Morro do Jaburu por volta das 13h, junto com a equipe de Força Tática do 1º Batalhão da PM.                                                                                                 Motivação

A Polícia Militar acredita que a motivação para o toque de recolher seja a morte de dois homens, moradores do Morro do Jaburu, após o um acidente na noite desta quarta-feira (25).
Segundo o major Gustavo, uma motocicleta que descia a ladeira do bairro Gurigica colidiu contra um ônibus que subia no sentido contrário, por volta das 23h. A batida ocorreu em uma curva.
Os dois ocupantes do veículo menor morreram, sendo um na hora e outro no Hospital São Lucas, na madrugada desta quinta.
Felipe de Araújo da Rocha, de 23 anos, foi o que morreu no local. Segundo a polícia, ele tinha passagens por tráfico e outros delitos. A outra vítima foi identificada como Dener Santos Batista Gomes, também de 23, que tem passagem por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e outros delitos.
* Com informações de Poliana Alvarenga e Fábio Linhares, da TV Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário