quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Foragido de operação nacional contra a pedofilia é preso em Casimiro de Abreu, no RJ

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (24) em Casimiro de Abreu, no interior do Rio, um homem de 63 anos procurado pela operação de combate contra a pedofilia, realizada na última sexta-feira (20) em 24 estados e no Distrito Federal. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Paulo por crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada titular da 121ª Delegacia de Polícia, Juliana Rattes, o suspeito era procurado em Casimiro desde o início da semana. No momento da prisão, o suspeito estava em um carro no bairro Vila Mataruna e não resistiu à prisão.
"Nós recebemos informações de que ele estava em Casimiro de Abreu desde segunda-feira (23) e estávamos realizando buscas para localizá-lo. Não posso passar mais informações porque o caso está em segredo de Justiça", informou a delegada.
A operação Luz da Infância para combater a pedofilia foi realizada em 24 estados e no Distrito Federal. Há seis meses, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão subordinado ao Ministério da Justiça, fez uma parceria com a Polícia Civil dos estados e teve apoio da embaixada americana para desbaratar uma rede que atuava na chamada “deep web” ou “darknet”, a internet obscura, que não pode ser acessada pelos meios convencionais.
A operação contou com 1.108 policiais para mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva. A polícia efetuou um total de 108 prisões, 157 mandados cumpridos e 151.508 arquivos foram rastreados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário