quinta-feira, 26 de outubro de 2017

PM faz operação no Lins após morte de coronel; um envolvido no assassinato já foi identificado

PMs em operação no Complexo do Lins (Foto: Reprodução/TV Globo)A Polícia Militar já identificou um dos criminosos envolvidos no assassinato do comandante do 3º BPM (Méier), coronel Luiz Gustavo Teixeira, de 48 anos. Segundo informações dos serviço reservado da corporação, o bandido é da Favela da Cachoeirinha, no Complexo do Lins, que fica próximo ao local da morte, na Zona Norte do Rio.
Na tarde desta quinta-feira (26), a PM deu início a uma operação no conjunto de favelas para tentar prender os suspeitos de matar o comandante do 3º BPM. A Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, que é próxima ao Complexo do Lins, foi interditada (siga o trânsito em tempo real).Operação no Lins para buscar assassinos de comandante da PM (Foto: Reprodução/TV Globo)
O G1 apurou que a polícia já sabe inclusive que, a princípio, três criminosos tiveram participação na morte, dois numa moto e um num carro Audi. O coronel morto estava há 26 estava na corporação e à frente do batalhão do Méier há um ano e seis meses. Luiz Gustavo Teixeira deixa esposa e dois filhos, segundo a PM.  "A idenfiticação positiva desses criminosos é muito importante. Nesse momento, eu tenho que agradecer à população, principalmente aqui do Méier, que gostava do coronel Teixeira e que está nos repassando inúmeras informações. Esse contato da população é muito importante para que tenhamos uma identificação positiva e possamos encontrar esses marginais", declarou o porta-voz da PM, major Ivan Blaz.Coronel Teixeira é morto por criminosos no Lins (Foto: Divulgação/PMRJ)
Segundo o major, tropas do Comando de Operações Especiais (COE) foi para a região, além de militares que conheçam bem o bairro. Blaz também contou que, apesar de o coronel estar fardado, o oficial estava numa viatura descaracterizada.
Em nota divulgada nesta quinta, o comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias Ferreira, lamentou a morte coronel Luiz Gustavo Teixeira. No texto, é dito ainda que o carro onde estava o oficial era dirigido por outro policial militar, que também foi baleado, mas sobreviveu.Coronel Luiz Gustavo Teixeira morreu após ser baleado em um confronto (Foto: Divulgação/PMRJ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário