Caio Eduardo dos Santos Abreu seria chefe do tráfico na Bandeira Dois.
Três coletivos foram queimados durante protesto na segunda-feira.
A Polícia Civil do Rio informou nesta terça-feira (18) que agentes da 44ª DP (Inhaúma) prenderam Caio Eduardo dos Santos Abreu, 22 anos, apontado pela corporação como gerente geral do tráfico de drogas da comunidade Bandeira Dois, em Del Castilho. Ainda de acordo com a polícia, ele é mandante dos ataques a três ônibus que foram queimados durante protesto nesta segunda-feira, naquela região.
saiba mais
O delegado disse que Caio era o gerente geral do tráfico na comunidade, bem próxima ao local onde os ônibus foram queimados. Depois das operações realizadas pela Polícia Militar, ele teria ordenado que um grupo de 50 pessoas cometesse os crimes.
"Ele ordenou que os viciados próximos à favela queimassem os ônibus juntamente com alguns moradores e outros traficantes", contou Ramos.
O suspeito foi preso através de uma informação anônima, enviada à 44ª DP. Ele foi encontrado na casa da namorada, em Del Castilho, e não resistiu à prisão. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão por tráfico e associação para o tráfico. As investigações estão em andamento para identificar outros envolvidos no crime.
"Ele disse apenas que ele não tinha nada a ver, mas já sabíamos tudo sobre ele e que ele já tinha um mandado de prisão", acrescentou o delegado.
Segurança reforçada
O policiamento nas proximidades da Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, foi reforçado na manhã desta terça após moradores atearam fogo em três veículos na região. O grupo ainda tentou apedrejar um quarto veículo. Não houve feridos nos incêndios.
O policiamento nas proximidades da Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho, no Subúrbio do Rio, foi reforçado na manhã desta terça após moradores atearam fogo em três veículos na região. O grupo ainda tentou apedrejar um quarto veículo. Não houve feridos nos incêndios.
Em nota, a Polícia Militar informou que não sabe o que provocou o ataque. No entanto, testemunhas contaram que as ações foram motivadas pela operação que o Batalhão de Choque e a Polícia Militar fizeram na comunidade Bandeira 2, na manhã de segunda. Durante um confronto entre PMs e criminosos, um morador foi atingido por uma bala perdida e levado para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Os dois sentidos da via foram fechados para a retirada dos ônibus queimados. A situação foi normalizada apenas à noite. Durante a tentativa de remover um deles, o veículo se desprende do reboque e cai no chão. Os manifestantes comemoram veja no vídeo abaixo).
No último sábado (15), o Batalhão de Ação com Cães (BAC) realizou outra operação na comunidade e apreendeu 700 quilos de maconha prensada, um fuzil, uma submetralhadora, três pistolas, granada, 631 munições de diversos calibres e um adaptador da pistola Glock que transforma a arma em uma submetralhadora. Ainda foram apreendidos 8 tabletes de crack, 1.767 pinos de cocaína e 4.553 pedras de crack.
Nenhum comentário:
Postar um comentário