domingo, 16 de agosto de 2015

Polícia tenta identificar mulher que abandonou criança em BRT; vídeo


Imagens de câmeras de segurança podem ajudar na investigação.
Menino de aparentemente 3 anos foi encontrado sozinho na Alvorada.

Do G1 Rio
A polícia tenta identificar quem é a mulher que aparece em imagens das câmeras de segurança do BRT abandonando uma criança de 3 anos no terminal Alvorada, nesta quinta-feira (13). O vídeo foi obtido pelo RJTV e exibido neste sábado (15).
O vídeo mostra mulher entrando na estação com a criança no colo, às 11h30. Em seguida, os dois pegam um ônibus. Uma hora depois, desembarcam na Alvorada e seguem até o quiosque de uma empresa telefônica. A mulher conversa com a vendedora, deixa a criança com ela e vai embora.
 Segundo a investigação, ela disse que tinha acabado de encontrar o menino e que ele estava perdido no terminal. Também falou que chamava Patrícia e deixou o telefone, mas o número era falso.
Desesperada, a vendedora correu chamar o policial da plantão. O soldado Raphael Florêncio pegou o menino no colo e rodou o terminal atrás de algum parente. Depois, levou a criança, que tem dificuldade na fala e para andar, para o centro de assistência social do BRT. Registrou o abandono na delegacia e levou o menino para um abrigo.
“Não estava sujo, não tava maltrapilho. Não estava maltratado", disse Florêncio.
O PM conta que, no mesmo dia, um homem e uma mulher que se identificaram como tio e avó do menino foram ao terminal Alvorada atrás de informações sobre a criança.
Por ordem da Justiça, a criança está temporariamente na casa de uma família do programa família acolhedora.  O caso foi encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros para encontrar a mãe do menor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário