sexta-feira, 9 de março de 2018

Vídeo: Macaé tem enchente e homem quase é arrastado

A cidade de Macaé, no Norte Fluminense, enfrentou uma enchente com alagamentos em diversos pontos da cidade, na noite desta quinta-feira. Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens e vídeos de vários locais debaixo d'água. Um deles mostra um homem, que estaria com uniforme do transporte público da cidade, quase sendo levado pela correnteza de um rio.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município está em estágio vermelho de atenção, com chuvas superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Nessa quantidade de água, há "risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas", avisa o Inmet.

A Prefeitura, em sua página no Facebook, pede para a população do município ficar em casa. "As equipes da Defesa Civil e das secretarias de Interior e Infraestrutura realizam rondas e ações permanentes na cidade e na região serrana para monitoramento e providências em situações de risco, ocasionadas pelas chuvas", diz o comunicado.

Em nota, a prefeitura declarou que a Defesa Civil orientou a população a evitar sair de casa e confirmou que equipes estão nas ruas acompanhando os impactos das fortes chuvas que atingiram a cidade. A secretaria de Educação suspendeu as aulas em toda a rede municipal. Além disso, há pontos de alagamentos e retenções por todo o município, deixando o trânsito e o transporte comprometidos. A Ponte do Trapiche, na região serrana, está interditada para veículos pesados. por medida de segurança.

Veja vídeo:

https://www.facebook.com/noticiasmacae/videos/2028647974128155/

Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário