quinta-feira, 29 de março de 2018

Elemento foragido da Operação Sicário é preso em SFI

VNOTÍCIA


Um elemento foragido da Justiça, acusado de homicídio em Campos dos Goytacazes, foi preso na manhã desta quinta-feira, 29, em São Francisco de Itabapoana. R.P.S., 27 anos, foi encontrado numa quitinete, no Bairro do Macuco.

Segundo apurou o site VNOTÍCIA, o homem é um dos elementos investigados na Operação “Sicário”, deflagrada na última terça-feira, 27, pela 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes.

O mandado cumprido em São Francisco de Itabapoana, que resultou na prisão deste elemento, está entre os 15 mandados de prisão expedidos na Operação “Sicário” pela 1ª Vara Criminal de Campos, em desfavor de pessoas acusadas da prática de crimes ocorridos nos últimos seis meses.

Os policiais militares do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia, que efetuaram a prisão, levaram o preso para à 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, mas em seguida R.P.S. foi apresentado à equipe do delegado Geraldo Rangel, da 134ª DP, já que o elemento é investigado na Operação Sicário.

Em um trabalho de inteligência, a partir da informação que o foragido estava na área de São Francisco de Itabapoana, os policiais lograram êxito em achar o endereço que estava R.P.S. Atuaram no cumprimento do mandado de prisão o subtenente Sousa, o sargento Freitas e os cabos Grégory e Hércules.

Termo “Sicário”

Segundo a enciclopédia Wikipédia, Sicário é um termo aplicado nas décadas após a destruição de Jerusalém, em 70 antes de cristo, para definir um grupo extremista que tentava expulsar os romanos e seus simpatizantes da Judeia. Os sicários utilizavam a "sica", o termo latino para um tipo de espada curta, escondidas em seus mantos. Em reuniões públicas, eles sacavam essas espadas para atacar romanos ou judeus simpatizantes, se misturando depois à multidão para escapar. Os sicários foram um dos primeiros grupos organizados cujo objetivo era a realização de assassinatos, muito antes dos assassinos do Oriente Médio e dos ninjas japoneses.

Com o tempo o termo sicário passou também a designar assassinos contratados, numa referência às pessoas que matam em troca de dinheiro ou mesmo de promessas de grande recompensas. Hoje esta palavra é empregada para designar o homicida, voluntário ou involuntário. Mais recentemente o termo passou também a designar grupos fundamentalistas que promovem atentados terroristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário