segunda-feira, 19 de março de 2018

Vítima do PM que atirou por engano: cego de um olho

O caso do policial militar de folga, que em uma blitz em Campos atirou em um motorista que teria abaixou para apanhar os documentos, vai deixar sequelas na vítima pelo resto da vida. João Carlos de Souza Filho, de 28 anos, residente em Aperibé, que foi operado no Hospital Ferreira Machado e já teve alta, foi para casa com o olho esquerdo cego e com somente 30% da visão do direito. O fato aconteceu nesta quinta-feira (15), na avenida Gilberto Cardoso, no bairro Turf-Club.


O FATO

João Carlos é mecânico e teria vindo a Campos para consertar um quadriciclo. Ele estava em um carro e parou atrás de um outro veículo que passava por uma blitz da Polícia Civil. O homem foi surpreendido pelo disparo do PM enquanto pegava os documentos do carro.

O PM que atirou é lotado no batalhão de Macaé. Ele foi ouvido pela 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e pela 134ª Delegacia Legal do Centro de Campos. Nos depoimentos ele disse que atirou sem querer, segundo informações da Polícia Civil. O policial foi levado nesta sexta-feira (16) ao Batalhão Especial Prisional, em Niterói.

A AÇÃO

O PM confessou que foi o autor do disparo que atingiu o motorista de um pálio, segundo a delegada responsável pelo caso, Natália Patrão. O policial teria suspeitado do veículo, conduzido por um homem de 28 anos e, durante a abordagem, no momento em que o motorista teria abaixado para pegar os documentos, o PM atirou.

A ação foi durante uma abordagem de policiais civis que investigavam denúncia de clonagem de um outro automóvel. Baleado na cabeça, o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado, onde passou por cirurgia e já recebeu alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário