terça-feira, 13 de março de 2018

Mais de 300 quilos de carnes impróprias para o consumo humano apreendidos em SFI


POSTADO EM 13/03/2018 13:49:00 POR: VNOTÍCIA



Uma ação conjunta na manhã desta terça-feira, 13, entre o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Defesa Agropecuária Estadual e a Vigilância Sanitária de São Francisco de Itabapoana (SFI) resultou na apreensão de 329 quilos de carnes impróprias para o consumo humano. O alvo foi um açougue na Praia de Guaxindiba, no município de SFI.

Dentre os produtos havia linguiças, carnes bovinas, suínas e frangos com data de validade vencida. Algumas carnes de origem clandestina e armazenados de forma inadequada, gerando assim risco para o consumidor.

O estabelecimento comercial estava com o alvará sanitário vencido e sem o certificado de controle de pragas e roedores. O material apreendido foi destruído e o proprietário do açougue foi encaminhado para a 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana, onde será autuado por vender produtos impróprios para o consumo humano.

A Defesa Agropecuária Estadual orienta o consumidor que atente quanto à origem dos produtos, exigindo do comerciante nota fiscal e observando sempre as características de cor, odor e que desconfie de preços abaixo do normal de mercado.

Ainda de acordo com a Defesa Agropecuária, ações dessa natureza, principalmente focadas no combate ao abate e comércio clandestino de carnes, estão sendo intensificadas visando preservar a saúde do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário