sexta-feira, 9 de março de 2018

Após temporal famílias de Morro do Coco encaminhadas para abrigo

Desde o final da manhã desta sexta-feira (9), a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) realiza a remoção das famílias de Morro do Coco que estão com suas residências em risco, após a enxurrada que atingiu o distrito entre a noite de quinta-feira (8) e madrugada de sexta. O prefeito Rafael Diniz e diversos secretários acompanham a situação, em todo o município, desde o início da manhã.


No total, até o momento, 18 imóveis foram interditados pela Coordenadoria Municipal da Defesa Civil. Cinco famílias desabrigadas foram levadas para a Escola Municipal Lulo Ferreira. Outras 13 desalojadas foram para casa de parentes no mesmo distrito e em outras regiões do município.

— Montamos o abrigo na escola mais próxima das ruas afetadas (Projetada 1 e José Inácio Taylon). No local, há estrutura com alimentação e acomodação com colchonete para receber as famílias — disse Sana Gimenes, secretária de Desenvolvimento Humano e Social que está em Morro do Coco com o subsecretário Rogério Matoso e equipe de assistentes sociais.

O coordenador da Defesa Civil, Edison Pessanha, explica que as famílias que não aceitam ir para os abrigos assinam um termo informando que vão para casas de parentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário