sábado, 17 de março de 2018

Chuva com raios e trovões causa prejuízos em São Francisco de Itabapoana

A madrugada desta sábado (17) foi de prejuízos para vários moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI), em função da chuva que caiu no município, acompanhada de raios. Relâmpagos e trovões cruzaram a todo instante os céus na cidade.


Na área central, no entornou da Praça São Francisco de Paula, a casa paroquial foi a mais afetada. Segundo o Padre Lucas Mendes, dois televisores, além de receptor de TV por assinatura, roteador e computador queimaram.

Comerciantes da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, entre a Praça São Francisco de Paula e a antiga Cooperativa de Eletrificação Rural Sanjoanense (Cersan), também tiveram muitos equipamentos danificados.

Os raios também tiraram a Rádio São Francisco do Ar, por volta das 4h30. Por volta das 6h a transmissão foi restabelecida. O transmissor teve de passar por uma manutenção, porque queimou um fusível. Além disso, uma placa de comutador também queimou, uma mesa de som parou de funcionar e um roteador foi danificado.

Segundo moradores, o número de pessoas que levaram equipamentos danificados para conserto nesta manhã de sábado (17) foi grande. “Tinha de tudo, micro-ondas, TVs de tubo e de tela plana, receptores de parabólica, fonte de roteador, centrais de câmeras de segurança, entre outros”, disse um profissional de eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário