sexta-feira, 9 de março de 2018

Prisão de 'Nolita', acusado de chefiar tráfico no Santa Rosa; vídeos

VEJA VÍDEOS AO FINAL DAS INFORMAÇÕES
A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (08), Francio da Conceição Batista, mais conhecido como "Nolita", apontado como chefe do tráfico de drogas do Parque Santa Rosa, em Guarus, e envolvido em vários homicídios nos últimos meses em Campos. Ele foi encontrado em sua casa, na Rua Projetada B. A prisão ocorreu após vários meses de investigação.  “Nolita” é suspeito de homicídios ocorridos nos últimos meses em Guarus. A polícia tentará ainda hoje a transferência dele para o Rio ou uma penitenciária de outro Estado.

O delegado titular da 146ª DP/Guarus, Luis Maurício Armond, disse que "Nolita atuava com crueldade, em assassinatos e torturas, eliminando qualquer pessoa, expulsando moradores e colocando pessoas de sua facção para morar em casas dos conjuntos populares do bairro”. Segundo ainda o delegado, "Nolita" é dono de uma ficha criminal extensa com mais de 50 registros relacionados a crimes de mando, entre eles o sequestro e tortura contra uma adolescente de 17 anos, ocorrido na semana passada.

“Vamos solicitar transferência dele para o Rio, e depois para outro estado para tentar uma desestabilização da sua facção. Nolita saindo é possível que haja uma tendência da facção dele ter outra reação, mas a Polícia Militar já está tomando providências”, afirmou o delegado Armond.

Operação Caixa de Pandora

Francio da Conceição Batista, mais conhecido como "Nolita",  foi preso na casa da mãe, na Rua Projetada B, no Parque Santa Rosa. No imóvel, policiais militares encontraram um revólver e munições calibre 38. Além dele, a PM apreendeu um menor suspeito de envolvimento no sequestro e tortura contra uma adolescente de 17 anos.

Na operação, a PM também prendeu mais três pessoas suspeitas de integrar a  facção rival a de “Nolita”. Durante a operação da PM, foram apreendidas mais armas, munições e espadas.
--1º VÍDEO:  'Nolita' fala sobre os crimes dos quais é acusado;
--2º VÍDEO: As armas apreendidas na operação;
--3º VÍDEO: O Comandante do 8º BPM e o Delegado da 146ª DP/Guarus falam sobre a prisão:




Nenhum comentário:

Postar um comentário