segunda-feira, 12 de março de 2018

Rio Pomba em Santo Antônio de Pádua transborda e alaga várias comunidades

Mais incidentes em função das últimas chuvas em Campos e região. Desta vez foi o Rio Pomba, em Santo Antônio de Pádua, que transbordou ao atingir a cota de 5m no início da tarde desta segunda-feira (12). Os bairros Tavares e Mirante foram aos primeiros a serem afetados e, segundo a Defesa Civil, há previsão de que nas próximas horas o nível do rio aumente ainda mais.


Por isso, o órgão pede para que os moradores de áreas ribeirinhas que costumam ser atingidas nas cheias do Rio Pomba, como Ferreira, Cidade Nova, Avenida Getúlio Vargas, Redondinho, Lagoa do Sapo, Beira Rio, entrada do bairro Ceab, Centro, Travessa Juventino Navega, Rua Coronel Olivier, Rua Prefeito Alberto Vaz, Alphaville e Carvalho, redobrem a atenção, já que há previsão de transbordo também para essas áreas.

Segundo a Prefeitura de Pádua, todas as secretarias estão de prontidão para atender a população, sobretudo aqueles que necessitam de auxilio para remoção de bens materiais. Para alertar a população, o Departamento de Comunicação Social da Prefeitura colocou serviços de sonorização volante informando sobre o transbordo nos locais de risco, para moradores que não fazem uso de internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário