As cabeceiras da Ponte Leonel Brizola (Ponte Rosinha), do lado do Centro, também é um ponto crítico de alagamento.
Em Morro do Coco, o rio transbordou a BR-101, está em sistema de "pare e siga" na altura do km 28. (veja vídeo ao final das informações)
A assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos informou que o prefeito Rafael Diniz esteve reunido com o Grupo de Emergência em Alagamento desde a madrugada desta sexta-feira (9) para traçar as ações devido às fortes chuvas que afetaram o município de Campos. De acordo com dados da coordenaria de Defesa Civil, em cinco horas choveu mais do que o esperado para o mês de março inteiro, já que foram registrados cerca de 94,5 mm enquanto que a previsão para todo o mês era de 73,1. Alguns locais chegaram a registrar 140mm de chuva, como em Sapucaia
Equipes já estão nas ruas atendendo os chamados de emergência e o prefeito Rafael Diniz acompanha as ações nas localidades mais afetadas.
A secretaria de Educação, Cultura e Esporte informa que as aulas na Escola Lulo Ferreira de Araújo, em Morro do Coco, e em em todas as unidades escolares do município, nos turnos da tarde e noite estão suspensas nesta sexta-feira (09).
APÓS ESTRAGOS, MORADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO EM SFI
Além de Campos, outras cidades, como São Francisco de Itabapoana, foram afetadas. Na RJ-224 (Campos-SFI), próximo a Usina Canabrava, carros estão impedidos de passar pelo local.
Em Imburi, moradores protestaram e fecharam a rodovia devidos aos estragos provocados pela chuva. Umc arro foi arrastado, um muro caiu e casas foram alagadas.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos, e impediram a passagem de veículos.
https://www.facebook.com/MorroDoCocoNoticias/videos/1705842649484522/
Nenhum comentário:
Postar um comentário