quinta-feira, 29 de maio de 2014

SERVIÇOS Á POPULAÇÃO PARA COMEMORAR DIA MUNDIAL SEM TABACO EM CAMPOS


Município é o segundo melhor em aproveitamento no abandono do cigarro
 Carlos Grevi/Vagner Basilio

Município é o segundo melhor em aproveitamento no abandono do cigarro

O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado neste sábado (31/05). Para celebrar a data, várias ações serão promovidas nesta sexta-feira (30/05) em Campos, com oferta de serviços à comunidade. Das 9h às 15h, a equipe do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, promove atendimento aos visitantes, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e teste de nível de dependência à nicotina, no pátio da Secretaria de Saúde.
Às 10h, o coordenador do setor, William Thomi, ministrará palestra sobre o tema, no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim, onde também haverá distribuição de panfletos, com médicos, acadêmicos, pacientes e demais profissionais da unidade hospitalar.
"Atualmente temos 248 pacientes em tratamento e 2752 pacientes cadastrados no nosso programa. Em 2013, tratamos 483 pacientes. Nosso índice de pacientes que pararam de fumar é de 53%", disse o coordenador.
De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), o município apresenta o segundo melhor índice de aproveitamento do estado do Rio de Janeiro, no que diz respeito ao sucesso no abandono do tabagismo. Os grupos terapêuticos acontecem diariamente em diferentes horários, para facilitar a vida das pessoas.
Segundo o coordenador, o tratamento dura cinco meses. “Após este período, a coordenação oferece apoio aos pacientes para incentivar a perseverança. O tratamento conta com auxílio de medicamento à base de adesivo e goma de nicotina, além do acompanhamento de equipe multidisciplinar”, orientou Thomi.
Publicidade


Fonte: REDAÇÃO/ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário