Carlos Grevi/Vagner Basilio
Município é o segundo melhor em aproveitamento no abandono do cigarro
O Dia Mundial Sem Tabaco é comemorado neste sábado (31/05). Para celebrar a data, várias ações serão promovidas nesta sexta-feira (30/05) em Campos, com oferta de serviços à comunidade. Das 9h às 15h, a equipe do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo, promove atendimento aos visitantes, além de aferição da pressão arterial, teste de glicemia e teste de nível de dependência à nicotina, no pátio da Secretaria de Saúde.
Às 10h, o coordenador do setor, William Thomi, ministrará palestra sobre o tema, no auditório do Hospital Escola Álvaro Alvim, onde também haverá distribuição de panfletos, com médicos, acadêmicos, pacientes e demais profissionais da unidade hospitalar.
"Atualmente temos 248 pacientes em tratamento e 2752 pacientes cadastrados no nosso programa. Em 2013, tratamos 483 pacientes. Nosso índice de pacientes que pararam de fumar é de 53%", disse o coordenador.
Segundo o coordenador, o tratamento dura cinco meses. “Após este período, a coordenação oferece apoio aos pacientes para incentivar a perseverança. O tratamento conta com auxílio de medicamento à base de adesivo e goma de nicotina, além do acompanhamento de equipe multidisciplinar”, orientou Thomi.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário