terça-feira, 27 de maio de 2014

PAI VICIADO EM DROGAS DÁ FACADA NO FILHO EM CARIACICA


   

Briga começou após garoto descobrir que eletrodoméstico de casa seria trocado por droga

Foto: Bernardo Coutinho - GZ
Fernando Pereira Riva foi preso por tentativa de homicídio
O pedreiro Fernando Pereira Riva, 33 anos, foi preso acusado de esfaquear o próprio filho, um estudante de 14 anos, na noite de domingo (25), no bairro Flexal I, em Cariacica.

Os dois brigaram porque Fernando, que é usuário de crack, pegou um liquidificador de casa para trocar por drogas. Segundo o adolescente, o pai tinha a intenção de matá-lo. No entanto, o acusado nega.

O estudante contou para a polícia que estava em casa com a mãe, uma auxiliar de serviços gerais de 32 anos, quando, ao procurar o liquidificador, notou que o eletrodoméstico não estava no local, por volta das 22h.

Como sabe que Fernando é usuário de drogas, o adolescente desconfiou que ele tinha pegado o liquidificador para trocar por entorpecentes. O jovem saiu à procura do pai e, ao encontrá-lo na rua, o questionou sobre onde estava o eletrodoméstico.

Segundo o estudante, Fernando não respondeu. O adolescente voltou para casa e, como a mãe também não sabia onde estava o liquidificador, decidiu resgatar o eletrodoméstico com o acusado.

Enquanto procurava o pai novamente, o estudante encontrou o liquidificador no chão, em uma rua próxima. Em seguida, se deparou com Fernando. Foi nesse momento que, segundo o adolescente, o pai o ameaçou de morte e pegou uma faca dentro 
de casa.

Perseguição

O acusado perseguiu o filho pela rua, e familiares dos dois tentaram contê-lo. Mesmo assim, Fernando partiu para cima do filho com a faca. O adolescente tentou se defender com a mão, mas foi atingido em 
um dedo.

A mãe do estudante chegou a ouvir o marido dizer que ia matar o filho e, ao vê-lo com a faca, tentou empurrá-lo, mas não conseguiu impedir que o rapaz fosse esfaqueado. 

Os familiares do estudante amarraram Fernando com uma corda na coluna de uma casa, para imobilizá-lo, e acionaram a Polícia Militar.

O acusado foi autuado por tentativa de homicídio e encaminhado ao presídio. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime e por homicídio.

Homem troca objetos de casa por crack

Em depoimento à polícia, a mãe do adolescente disse que o marido tem o hábito de pegar objetos de dentro de casa para trocar por droga. Como o filho não aceita isso, acaba enfrentando-o. Já Fernando admitiu que é usuário de crack e que pega os objetos de casa, mas negou que tenha ameaçado o filho ou que tinha a intenção de matá-lo, apesar de ter pegado a faca.Fonte gazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário