terça-feira, 27 de maio de 2014

ACIDENTE QUE MATOU OPERÁRIO É INVESTIGADO



Letícia Bucker / GI
Clique na foto para ampliá-la
fatal. Operário foi soterrado por um deslizamento e, ao ser desenterrado, estava morto
Tatiana Freire

A Polícia Civil investiga as condições em que ocorreu o desabamento que matou um operário que trabalhava na obra de reconstrução de uma ponte na RJ-230, no distrito de Calheiros, em Bom Jesus do Itabapoana, na tarde da última quinta-feira. Um talude cedeu, soterrando operários. Outro trabalhador saiu ferido. Ele está internado num hospital do município e não corre risco de morte. As obras, interrompidas desde o incidente, serão retomadas na segunda-feira.

Em diligência no local ontem cedo, o delegado responsável pelo caso, Avelino da Costa Lima Filho, da 144ª Delegacia Legal, solicitou à empresa que realiza os trabalhos a apresentação dos documentos exigidos para que a obra seja iniciada, como a licença ambiental. Ele informou que um perito esteve no local avaliando as condições em que o acidente ocorreu. O laudo deve ser concluído em até 10 dias. A ponte é reconstruída após a antiga ser levada numa enxurrada em dezembro do ano passado.

DER acompanha as investigações

Através de nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) - que administra as rodovias estaduais fluminenses - informou que tanto o órgão, quanto a empresa responsável pela obra, estão acompanhando as investigações da Polícia Civil e garantiu que todos os dispositivos legais para amparar a família das vítimas já foram acionados.

Ainda de acordo com o DER, o local onde o talude cedeu não pertence ao objeto da execução da obra. O órgão avaliou o acidente como uma fatalidade e garantiu que o fato não afetou o andamento dos serviços. Uma engenheira do Departamento foi deslocada até o local das obras para avaliar se há risco de novos deslizamentos nos arredores. As obras de reconstrução iniciaram em abril deste ano. A nova ponte terá vão de 20 metros e 10,5m de largura. O órgão já concluiu 30% dos serviços. As obras devem ser finalizadas em 90 dias.O diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário