Secom
Audiências foram realizadas pela juíza Ana Carolina Licassali da Costa
Cerca de 50 casais formalizaram a união perante a juíza Ana Carolina Licassali da Costa, que realizou, no ônibus Justiça Itinerante, as audiências para converter as uniões estáveis em casamento. A cerimônia do primeiro casamento comunitário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) aconteceu nesta terça-feira (27/05) no auditório do Colégio Estadual Almirante Barroso, no distrito de Tocos, na Baixada Campista.
Segundo o secretário de Justiça e Assistência Judiciária, Gilmar Lemos, a secretaria é parceira do TJ/RJ, já que o órgão também utiliza o ônibus da Justiça Itinerante para a realização de audiências as terças e quintas-feiras, em Tocos e Santo Eduardo, respectivamente, das 10h às 12h.
“Nós temos 13 núcleos espalhados pela cidade, entre eles, em Tocos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, onde realizamos atendimentos voltados para os casos de Direito de Família e Previdenciário. Quando realizamos este casamento comunitário estamos garantindo direitos a vários casais que vivem em união estável”, ressaltou o secretário.
Publicidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário