terça-feira, 27 de maio de 2014

QUALIDADE PROFISSIONAL É TEMA DO EXPO SENAI DESTA SEMANA EM CAMPOS


Evento vai reunir empresas, escolas, alunos e público em geral
 Ururau / Arquivo

Evento vai reunir empresas, escolas, alunos e público em geral

O sistema Firjan, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vai realizar de terça-feira (27/05) a sexta-feira (30/05), na unidade de Campos, o Expo Senai. O evento é voltado para empresas, escolas públicas, privadas, alunos, ex-alunos da instituição e público em geral.
A gerente executiva do Sesi/Senai Campos, Ivana Licurgo, explicou que o Expo Senai é em comemoração a semana da indústria e visa reunir empresas da região buscando agregar valor a formação dos alunos.
“O nosso papel como instituição de formação de mão de obra é transformar os indivíduos em trabalhadores preparados e capacitados para os desafios do mercado de trabalho, que está aquecido na Região com a revitalização do Super Porto do Açú e a chegada de novas empresas”, destacou.
O objetivo do evento é apresentar a nova estrutura do Senai, reconhecida como uma das mais modernas na região, já que dispõem de laboratórios e oficinas estruturadas com equipamentos de ultima geração, totalmente alinhadas as novas exigências do mercado local, adequando-se ao perfil das novas empresas instaladas na região.
Na programação está prevista na abertura do evento, nesta terça-feira, um café da manhã para as empresas e as instituições convidadas. Ao mesmo tempo haverá palestra com o diretor de Relações com Mercado, Alexandre Reis, apresentando o tema: Os impactos econômicos e políticos no ambiente de negócios.
Durante todos os dias serão ministradas palestras com representantes de empresas convidadas e também profissionais do Sistema Firjan.
Ao publico serão apresentadas as novas instalações do Senai, tais como, o parque tecnológico, que atende as mudanças de perfil da qualificação profissional na região, salas, oficinas e laboratórios. Terá também exposição de trabalhos, palestras e apresentação de projetos integradores.
De 28 a 30 de maio O Senai Campos vai receber caravanas de escolas para visitação dos laboratórios.
Os interessados pelas palestras, nos dias 28 e 29, deverão fazer contato através do telefone 2736-9606 ou pelo e-mail cfpcam.atendimento@firjan.org.br
Publicidade


Fonte: URURAU / ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário