segunda-feira, 26 de maio de 2014

DIEGO TAVARES FALA AO SITE SOBRE TIRO QUE LEVOU EM CASA DE SHOW


Quartel do Chopp emitiu nota de esclarecimento e diz que fato foi atípico
 Reprodução / Carlos Grevi / Vagner Basilio

Quartel do Chopp emitiu nota de esclarecimento e diz que fato foi atípico

“Estávamos tocando a última música para encerrar o show quando a confusão começou. Tentei descer do palco, mas fui atingido por um tiro”. A frase foi dita pelo violonista Diego Tavares, integrante do grupo de pagode Zona Sul, ao descrever o susto que levou quando foi atingido por uma bala perdida na madrugada desta segunda-feira (26/05) durante uma ação da Polícia Militar, no Quartel do Chopp, na Pelinca, em Campos. Em nota, a casa de shows lamentou o ocorrido e diz que policiais militares fardados entraram no estabelecimento sem mandado judicial.
A ação da polícia tinha por objetivo deter um homem, identificado com M.B., de 22 anos, que estava dentro da casa noturna, mas durante a abordagem houve resistência, e o suspeito teria conseguido sacar uma arma e efetuado o tiro que acertou Diego.
“Vi quando quatro ou cinco policiais tentavam segurar um homem, que estava com uma arma apontada para cima. Eles entraram em uma luta corporal na tentativa de desarmá-lo, e foram se aproximando do palco onde eu estava. Tentei descer, mas a arma disparou e acertou a lateral do meu pé”, relatou Diego. 
A bala entrou pelo dedão e se alojou no mindinho, ocasionando a ruptura de quatro dedos. Diego foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde passou por cirurgia e encontra-se em fase de recuperação. “A fase de adaptação é muito importante, pois foram colocados pinos nos meus dedos e como se trata de corpo estranho pode ocorrer rejeição, mas rezo para que não tenha essa rejeição”, disse o jovem que a dez anos trabalha com o Zona Sul e nunca tinha passado por esse tipo de situação.
Diego disse encarar o ocorrido como uma fatalidade e que isso não o vai fazer desistir. “Gosto muito do que faço e acredito que foi uma fatalidade. Sei que vai demorar um pouco para voltar, pois terei que fazer fisioterapia, mas assim que puder vou voltar”, disse o músico ressaltando que a parceria com a casa de show, um dos acordos é de que ninguém tenha porte de arma entre na casa com a mesma.
“Ainda não se sabe como essa arma apareceu lá dentro, pois é expressamente proibido entrar armado. Lá é um local para se divertir e ficou acordado entre o Zona Sul e dono da casa, que pessoas com porte de arma, seja lá quem for, fica acautelada e a pessoa só retira quando vai embora”, completou.
Através de nota enviada à imprensa no final da tarde desta segunda-feira, o Quartel do Chopp reafirmando que no local existe um departamento onde as armas de fogo ficam acauteladas, sob a responsabilidade de profissionais capacitados e lamenta o corrido, o qual considera um fato atípico:
A direção do Quartel do Chopp vem a público esclarecer que todas as pessoas que frequentam o local em dias de evento, são devidamente revistadas por uma equipe preparada de seguranças. No local, existe um departamento para acautelamento de armas de fogo. As armas ficam sob a responsabilidade de policiais preparados que atuam no local auxiliando a segurança.
Sobre o fato lamentável que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (26/05), a Direção informa que ninguém entrou na Casa de Shows portando armas e que o disparo só aconteceu depois que cinco policiais militares fardados e munidos entraram no estabelecimento sem mandado judicial.
Reforçando o fato de que ninguém teria entrado no local armado, nenhuma arma foi encontrada e, até o momento, o que se sabe é que a arma do policial militar está desaparecida. O Quartel do Chopp reforça que trabalha há mais de dois anos com eventos e que nunca um caso como esse foi registrado em suas dependências.
Os proprietários do Quartel do Chopp garantem aos clientes que o fato foi atípico e que os eventos continuarão sendo realizados com a total segurança que sempre foi garantida aos frequentadores do local.
DESESPERO E CORRE-CORRENo momento do tiro a correria foi grande e o desespero tomou conta de todos dentro da casa. Os policiais militares revidaram e o autor dos disparos foi atingido no ombro antes de ser detido. Segundo a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), M.B. deu entrada na unidade com escoriações e um corte no braço. Ele recebeu atendimento médico e foi liberado.
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campos, tenente-coronel Antônio Carlos Sabino, informou que os policiais foram ao local averiguar uma denúncia. “Foi uma denúncia anônima de que um homem que praticou uma tentativa de homicídio no km 8, em Travessão, estaria dentro da boate e junto com ele tinha mais um homem que tinha um mandado de prisão em aberto, mas eu não sei de que”, disse o comandante sem revelar o nome dos suspeitos.
Ainda de acordo com o comandante, o crime teria acontecido horas antes da confusão na casa de show.
Sobre o disparo efetuado, o comandante disse que a arma de um dos policiais sumiu e não sabia informar se o disparo foi da arma do suspeito ou do policial.
A ocorrência foi registrada na 134ª Delegacia Legal. A equipe do Site Ururautentou falar com a delegada adjunta, Nathália Patrão, mas ela não quis se pronunciar sobre o caso.
Publicidade


Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário